Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Existem aquelas novelas que marcaram uma geração, foram sucesso de audiência e, muito tempo depois, ainda são lembradas com carinho. A história dos imigrantes italianos Giuliana e Matteo, que se reencontraram no Brasil, foi uma delas.

A novela “Terra Nostra“, de Benedito Ruy Barbosa, estreou em setembro de 1999 e foi um sucesso total. E até hoje, as pessoas se lembram dos personagens. Por isso, mostramos aqui como estão os atores da novela mais de 20 anos depois.

1 – Thiago Lacerda

O ator foi o protagonista da novela, interpretando Matteo Batistela. Esse italiano conheceu seu grande amor em um navio para o Brasil. Depois dessa novela, Thiago fez mais de 20 papéis na televisão. E o trabalho mais recente dele foi em “Orgulho e Paixão”, em 2018.

2 – Ana Paula Arósio

A atriz interpretou a protagonista Giuliana. A personagem fez tanto sucesso, que tinham até bonecas sendo vendidas nas ruas do país na época.

Desde 2010, Ana Paula está sumida das telas. Em 2015, ela se mudou para a Inglaterra e se mantém longe da vida pública. Mas recentemente, ela reapareceu em uma propaganda de um banco.

Publicidade

continue a leitura

3 – Antônio Fagundes

Na trama, o ator dava vida ao Coronel Gumercino, dono da fazenda onde Matteo trabalhava. Fagundes é um galã global que faz parte da história da televisão brasileira. E quase todos os anos, podemos vê-lo interpretar algum personagem marcante. Seu último trabalho foi na novela “Bom Sucesso”.

4 – Débora Duarte

Em “Terra Nostra” a atriz era Maria do Socorro, esposa submissa de Gumercino. Depois da novela, a atriz participou de mais outras 10 produções até o momento. Além de atriz, Débora também é poetisa e tem um livro publicado.

5 – Raul Cortez

O ator dava vida a Francesco, um italiano que imigrou para o Brasil. E na novela ele se apaixonava por Paola. O ator morreu em julho de 2006.

Publicidade

continue a leitura

6 – Maria Fernanda Cândido

Foi nessa novela que a atriz fez sua estreia. Ela interpretava a italiana Paola. Em 2019, Maria Fernanda estava maravilhosa no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. Na premiação, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

7 – Marcello Antony

O personagem que ele fazia, Marco Antonio, começa a novela como sendo um bon vivant. E depois de um tempo, ele se apaixona por Giuliana e tenta conseguir o apoio de Francesco.

O ator fez parte da novela portuguesa “Valor da Vida” quando ele se mudou para Portugal, em 2018.

8 – Paloma Duarte

Publicidade

continue a leitura

A atriz interpretava a tímida Angélica, que deixou de virar freira porque se apaixonou por Augusto. Paloma não parou de trabalhar na profissão. E seu último trabalho foi no elenco de “Malhação: Toda forma de amar”.

9 – Gabriel Braga Nunes

Em “Terra Nostra” ele interpretou o advogado Augusto. E o trabalho mais recente dele foi na minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, em 2019.

10 – Ângela Vieira

A atriz deu vida à Janete, esposa de Francesco. Ela não gostava dos italianos e queria impedir o casamento do seu filho, Marco Antônio, com Giuliana.

A atriz sempre é vista fazendo algum trabalho na televisão. A última novela que ela fez foi “Pega-Pega”, em 2018.

Publicado em: 26/10/20 14h56

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here