Um distúrbio no tempo de execução dos sons, sílabas, palavras e frases que afeta a fluência e a comunicação verbal. Essa é a definição de gagueira e é o problema dos gagos, que são os indivíduos que possuem dificuldade de se expressar por repetirem e prolongarem involuntariamente sílabas de palavras para formar uma frase. Entretanto a gagueira é um problema na comunicação de uma pessoa que pode sumir em dois casos: quando ela canta uma música, ou quando recita ou fala algo já ensaiado, decorado.

Esse distúrbio já é uma dificuldade para pessoas anônimas. Agora pense as celebridades que querem vencer no meio artístico e tem esses problema na fala. Tanto cantores como atores sofreram com esse problema. Contudo, várias celebridades tiveram esse distúrbio na fala mas conseguiram superar o problema com garra, determinação e exercícios. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Malvino Salvador

O ator global já falou, em uma entrevista, que de vez em quando ainda gagueja. “Nunca me atrapalhou, eu tirava um sarro. Passou o problema justamente na fase que comecei a ganhar autoconfiança. Hoje, só gaguejo se fico muito nervoso”, disse.

2 – Marilyn Monroe

A estrela virou um dos símbolos do glamour da Hollywood antiga e um marco na cultura pop. Marilyn até desenvolveu um estilo bem característico de falar em seus filmes. Ela fez isso como uma forma de combater a sua gagueira.

3 – Julia Roberts

Publicidade

continue a leitura

A atriz teve problemas de gagueira quando era criança. Entretanto ela não fala muito a respeito disso.

4 – Eric Roberts

O ator é o contrário de sua irmã, Julia Roberts. Ele sempre foi aberto com relação a sua gagueira. Segundo ele, a saída, que ele encontrou para superar o problema na infância, foi memorizar suas falas com antecedência, para que na hora ele não gaguejasse.

5 – Emily Blunt

Mesmo sendo gaga, foi uma professora quem encorajou Emily a participar de uma peça quando ela tinha 12 anos. De acordo com a atriz, foi esse incentivo que deu uma virada em sua vida.

Publicidade

continue a leitura

6 – Tiger Woods

Ele é conhecido no mundo todo por ser um astro do golfe. Mas Tiger já disse que sofreu bullying e foi intimidado por seus colegas por ser gago.

7 – Hugh Grant

O ator também é um dos famosos que sofre de disfemia, que é o nome dado ao distúrbio da linguagem que afeta o ritmo da fala das pessoas.

8 – Marcos Frota

Publicidade

continue a leitura

O primeiro papel que o ator teve na TV foi dando vida à Teo, um gago, na novela “Vereda Tropical”, em 1984. O ator teve problemas em sua fala até os 25 anos. Ele conseguiu superá-los depois de nove meses de sessões de fonoaudiologia.

“Na adolescência, tinha muitas inseguranças, principalmente por causa da minha baixa estatura. Eu também era muito ansioso e isso só piorava a gagueira”, contou.

9 – Kylie Minogue

A diva pop australiana também sofria com a gagueira. Ela disse que cantar ajudou com que ela superasse o problema.

10 – Elvis Presley

O Rei do Rock também sofria com o problema da fala. E ele começou a cantar como uma técnica de terapia da fala para conseguir controlar sua gagueira.

Publicado em: 26/10/20 14h21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here