As celebridades são vistas e amadas por muitas pessoas ao redor do mundo todo. E parece até inimaginável que elas não sejam bem vindas em algum lugar do mundo. Mas ao longo dos anos, várias estrelas  tiveram problemas com governos de vários países diferentes. E por conta disso acabaram sendo banidas.

As razões para o banimento dessas celebridades são as mais diversas possíveis. Esses famosos foram proibidos de entrar em algumas nações  por serem, supostamente, destruidores da moral e dos bons costumes. Ou então por mau comportamento, acusações políticas ou até mesmo por se recusarem a tomar café da manhã com a primeira-dama do país. Mostramos alguns casos.

1 –  Beyoncé

Queen B é amada no mundo todo. No entanto, ela foi banida da Malásia. O banimento aconteceu porque a diva promove performances sensuais  ocidentais.

2 – Chris Brown

O rapper é banido em dois países, no Reino Unido e na Austrália. Nos dois países Brown não pode  entrar por conta da sua condenação por violência doméstica. Para quem não lembra, ele foi culpado por agredir a ex-namorada, a cantora Rihanna.

3 – Justin Bieber

Publicidade

continue a leitura

O cantor também é banido em  dois países. Bieber não pode entrar na Argentina e na China. Isso porque, quando o cantor estava na sua fase “bad boy” ele arranjou confusão na Argentina depois de agredir um fotógrafo. Além de ter desrespeitado o país arrastando a bandeira nacional no show.

Já a China fechou as portas para Bieber por causa do seu mau comportamento geral como um artista.

4 – Brad Pitt

Brad foi banido da China porque o país não gostou do seu filme “Sete anos no Tibet”, de 1997. O longa abordava temas delicados  para a China. Entre eles, a ligação do protagonista do filme com Dalai Lama. Além da visão negativa a respeito dos oficiais militares comunistas. Entretanto, mesmo com o banimento, Brad voltou ao país em 2016.

5 – Sacha Baron Cohen

O ator é banido do Tajiquistão e Cazaquistão. Os dois países não ficaram  muito satisfeitos com o tom de humor debochado dos filmes “O Ditador” e “Borat” estrelados pelo ator. Por isso as autoridades acabaram banindo Baron Cohen dos países.

Publicidade

continue a leitura

6 – Selena Gomez

A cantora é figura banida da China e da Rússia. Na Rússia, Gomez foi banida por apoiar os direitos LGBTQIA+. E na China, seu banimento foi causado por conta de uma foto que ela  tirou com Dalai Lama.

7 – Os Beatles

É difícil de imaginar que a banda mais famosa e querida do mundo tivesse sido banida de algum país. Mas os Beatles foram banidos das Filipinas.

O banimento aconteceu em 1966, depois deles terem recusado o convite para tomar café da manhã com a então primeira-dama do país.

Publicidade

continue a leitura

8 – Lady Gaga

A diva é banida da Indonésia. A comunidade muçulmana do país impediu que Gaga entrasse na Indonésia porque a Frente de Defensores Islâmicos a chamou de “destruidora da moral”.

9 – Björk

O banimento da cantora foi na China. Em 2008, enquanto ela cantava a música “Declare Independence” em seu show, ela  gritou “Tibet, Tibet” e levantou a bandeira. O governo chinês fez uma retaliação ao ato e proibiu Björk de pisar no país.

10 – Tyler, The Creator

O rapper é banido do Reino Unido e Nova Zelândia. O banimento, no Reino Unido, aconteceu porque ele foi considerado uma ameaça à ordem pública. Já na Nova Zelândia, Tyler foi banido por conta do teor de algumas das suas letras.

Publicado em: 10/11/20 11h43

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here