Relacionamentos nunca são uma coisa fácil. Achar sua melhor metade pode levar tempo e nem sempre acabar de uma maneira satisfatória, mas isso não quer dizer que você não possa conhecer pessoas maravilhosas e tentar um romance.

Com o passar do tempo, a forma de romance mudou de várias maneiras, talvez a tecnologia tenha ajudado para que essas mudanças acontecessem. Por um lado, parece que as coisas eram mais fáceis no passado, o que sempre dá uma nostalgia de tempos mais simples. Obviamente, não podemos voltar no tempo e muito menos parar a tecnologia, então listamos alguns hábitos que você pode rever pois são tóxicos para um relacionamento.

1 – Saída à francesa

Sair à francesa não necessariamente requer que você esteja em algum lugar com a pessoa. Nos tempos modernos, essa saída pode acontecer em conversas por aplicativos. Você gradualmente vai deixando de falar com a pessoa até um momento em que sua relação com ela acabe sem ninguém saber ao certo o motivo.

2 – Carinho

Alguns pensam que no passado as relações eram melhores por causa da demostração de carinho entre as pessoas. Atualmente parece que todos estão cheios de questões e têm medo de demonstrar o que realmente sentem uns pelos outros. E por mais que um relacionamento dure por anos, esse hábito é destrutivo para as duas partes envolvidas.

3 – Agenda

Você pode ter alguém que goste de você, mas de alguma forma você acha que o interesse da pessoa irá aumentar se você se mantiver ou parecer bastante ocupado, chegando ao ponto até de não ter tempo para sair com ela. Muitas vezes, esse hábito acaba sendo totalmente tóxico, já que essa falta de tempo para gastar com a pessoa amada acaba gerando um desinteresse por parte dela, o que acaba com o relacionamento.

4 – Espera

É totalmente desagradável ser a segunda opção, saber que você está ali apenas para o caso do romance principal de alguém não dar certo. Às vezes, seu amado até pode ficar com você, mas assim que aparecer um outro alguém, ele te deixará e você viverá sempre nesse estado de eterna espera.

5 – Admiração

Todos nós gostamos de nos sentir admirados e queridos, e em épocas de redes sociais, essa necessidade parece ainda maior. E um hábito que pode ser destrutivo para um relacionamento é você mandar para outras pessoas emojis ou pequenas mensagens apenas para que elas não deixem de te querer e admirar, mesmo você estando em um relacionamento.

6 – Friendzone

Esse conceito é conhecido de todos, mas a versão 2.0 disso é você ficar ao lado da pessoa amada como um observador lateral de todos os eventos importantes de sua vida. E a ideia de guardar os sentimentos para você, pode destruir qualquer relacionamento.

7 – Procura

Layby é o termo que designa uma pessoa que está em um relacionamento mas que está procurando outra pessoa. A pessoa não quer deixar o seu parceiro atual com medo de ficar sozinho, mas se achar uma pessoa melhor do que a que ele está, sairá do relacionamento.

8 – Emoções

Terminar com alguém nunca é fácil e pode ser uma fonte de preocupação para as pessoas. E ainda existem aquelas que ficam revivendo esses momentos em suas cabeças várias vezes, o que faz com que seus parceiros atuais sintam um drama que não pertence a eles.

9 – Amigos com benefícios

Esse tipo de relação tem uma armadilha, é praticamente impossível que uma amizade não se abale por causa do envolvimento sexual. Isso pode acabar tanto com a relação de amizade, como estragar uma possível relação amorosa futura.

10 – Encontros

O conceito de namoro está cada vez mais raro, ainda mais com a invenção de vários aplicativos diferentes para relacionamentos rápidos. O conceito agora é de encontros rápidos sem nenhuma afeição, o que leva as pessoas à sensação de solidão e desapontamento tanto com os outros, como consigo mesmas.

Fonte

Deixe uma resposta