Estamos vivendo há um ano a pandemia da doença que surgiu em Wuhan, na China. Por conta da sua alta mortalidade, autoridades do mundo inteiro estão em estado de alerta. Países inteiros adotaram o distanciamento social, assim como foi indicado pela Organização Mundial da Saúde.

Por isso, uma grande porcentagem de pessoas, ao redor do mundo, está vivendo isolada para que a disseminação do coronavírus possa ser reduzida. Como os números de casos voltaram a aumentar, muitos países voltaram ao confinamento de sua população.

Embora a maioria das pessoas entenda e siga as regras impostas para tentar conter o vírus, existem pessoas que fazem de tudo para furar o lockdown chegando até serem presas por isso. Mostramos algumas das desculpas mais bizarras usadas por pessoas para furar o lockdown.

1 – Caçando Pokémon

Na cidade de Bicester, na Inglaterra, um pai e seu filho foram detidos pela polícia na rua. A desculpa que eles deram para não estarem em casa como o recomendado foi que estavam caçando pokémon no jogo Pokémon Go.

2 – Comprar pão

É muito comum ouvirmos histórias de pessoas que saíram para “comprar pão” e nunca mais voltaram. Um caso quase assim aconteceu na Espanha. Um homem andou 21 quilômetros em sua moto para comprar pão.

3 – Golfe

Em plena quarentena em Rhode Island, nos Estados Unidos, dois homens acharam que seria uma boa ideia violar a recomendação vigente de ficar em casa para ir jogar golfe.

4 – Devolver uma colmeia

Quando as pessoas são pegas pela polícia furando o lockdown elas inventam qualquer desculpa para se justificar, mesmo que ela seja a mais esfarrapada. Como foi o caso compartilhado pela polícia de Cullompton, na Inglaterra, em seu Twitter.

Eles pegaram habitantes da cidade furando o lockdown. E a desculpa que eles deram foi que estavam levando uma colmeia de volta para o campo.

5 – Jogar videogame

As devoluções, ou levar um objeto para a casa de outra pessoa parecem ter sido desculpas recorrentes no furo de lockdown. Tanto que uma desculpa usada foi: “estou levando um PlayStation para a casa do meu companheiro”.

6 – Ovos

Na província de Bolonha, na Itália, dois motoqueiros foram parados por estarem dirigindo entre duas cidades quando na realidade deveriam estar em casa como o recomendado. A desculpa que eles deram para estarem na rua foi a de que estavam comprando ovos frescos de um fazendeiro.

7 – Passeio de dinossauro

Tudo bem que os tempos que estamos vivendo estão sendo bem loucos. Mas não o bastante para vermos dinossauros de novo andando pela Terra. Contudo, em Múrcia, na Espanha, um homem foi pego pela polícia enquanto passeava pelas ruas vestido de T-Rex. Agora o motivo de o homem estar de dinossauro na rua permanece desconhecido.

8 – Pintura

Parece que em tempos onde somos forçados a ficar em casa tudo que queremos é sair dela. E atividades que antes eram deixadas por último de repente se tornam prioridade máxima. Como no caso dos amantes da praia em Dorset, na Inglaterra. Vários deles usaram como desculpa “eu preciso pintar minha cabana de praia”.

9 – Drogas

O vício não é uma coisa fácil de controlar. E quando você tem que ficar em casa sem ver pessoas, esse hábito pode se agravar. Em Albury, na Austrália, um homem de 51 anos foi detido pela polícia por estar fora de casa durante o lockdown. Ele disse para a polícia que estava indo encontrar o seu traficante. Corajoso!

10 – Passear com o gato

Vários hábitos mudaram por conta da pandemia. E parece que até mesmo animais que antes eram vistos como caseiros precisam de uma volta na rua. De acordo com o prefeito de Fossano, em Piemonte, na Itália, vários donos estavam colocando coleiras em seus gatos e passeando na rua com o animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here