No dia 31 de outubro, como provavelmente todo mundo sabe, se comemora o Dia das Bruxas, também conhecido como halloween. A tradição da celebração da data é muito forte em países como os Estados Unidos, Irlanda e Canadá. O dia das bruxas tem origem no povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos.

Nos países em que a comemoração dessa data é forte, as pessoas se fantasiam de monstros e coisas assustadoras. E as crianças batem de porta em porta pedindo doces e guloseimas às pessoas.

Contudo se você é fã da data comemorativa, mas não gosta muito de sair de casa, ou no caso nesse tempo de pandemia que estamos vivendo, uma maratona de filmes e séries de terror é a melhor pedida. Por isso listamos aqui algumas produções ótimas para ver e comemorar o halloween.

1 – O Exorcismo de Emily Rose

O filme de 2005 conta a história de uma advogada que defende uma padre no tribunal depois de ele realizar um exorcismo que deu errado e culminou na morte da jovem. Conforme a história vai se desenvolvendo, a  advogada vê suas crenças sendo desafiadas pela fé do padre e por alguns eventos sobrenaturais que começam acontecer.

2 – A Maldição da Residência Hill

Essa série foi bastante aclamada quando estreou, em 2018. E se você não viu vale muito a pena maratonar nesse halloween. Na série vemos a família Crain que se muda para a mansão Hill, em 1992. Conforme eles crescem veem que sua infância e a casa afetou muito eles de formas diferentes. E depois de anos um evento trágico vai fazer com que eles voltem para a casa.

Publicidade

continue a leitura

3 – Cam

O longa conta a história da camgirl Alice que tem seu canal roubado. E ela vai tentar descobrir como conseguir sua própria identidade de volta de uma mulher que é igual a ela.

4 – Ratched

Essa é a nova série de Ryan Murphy para a Netflix. Ela conta a história de origem da famosa enfermeira Mildred Ratched, do livro “Um Estranho no ninho”. Na produção é possível ver o começo da carreira dela no sistema de saúde mental, em 1947. E vemos o começo da vida da personagem que vai moldá-la para ser a  vilã que todos conhecem.

5 – Jogos Mortais 2

Publicidade

continue a leitura

Toda a franquia já virou um clássico entre os amantes de terror tendo um pouco de toque de gore. No segundo filme da franquia, Jigsaw sequestra oito pessoas e os coloca nos mais perversos tipo de tortura.

6 – A Babá

Nem todos filmes de terror são mega assustadores, e esse é um deles. O filme de 2017 conta a história do jovem Cole que descobre que sua babá faz parte de um culto satânico. E por mais que ele goste da sua  babá ele precisa colocar os sentimentos de lado para escapar antes de virar sacrifício.

7 – It: A Coisa

A nova versão do filme, baseado no livro do mestre do terror Stephen  King, é ótima. E vemos um grupo de amigos na cidade de Derry, Maine, que precisa enfrentar seus medos e claro,  o palhaço assustador.

Publicidade

continue a leitura

8 – Invocação do Mal

O filme foi aclamadíssimo quando estreou em 2013, e não foi para menos. O longa conta a história de um caso que Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais, foram investigar. Eles vão ajudar uma família que está sendo atormentada por uma entidade demoníaca.

9 – Doce Vingança

Esse filme de 2010 é uma refilmagem do clássico “A vingançade  Jennifer”, de 1978. A história é de Jennifer, uma escritora que tem sua vida destruída depois de ser vítima de um estupro coletivo. Depois do sofrimento ela começa uma caçada por vingança bastante sangrenta.

10 – Hush: A morte ouve

Esse filme é bem agoniante. Vemos a escritora surda, Maddie Toung, que precisa sobreviver a um assassino psicótico. Para isso ela tem que ir além dos seus limites tanto físicos como mentais.

Publicado em: 30/10/20 11h53

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here