Admita, você está ficando velho. Eu tenho quase certeza de que você já passou por várias tendências da moda masculina, e ainda assim, continua se reinventando junto com elas. Você se lembra da fase “emo”? Os homens andavam todos de preto, com lápis no olho e botas bem engraxadas. E a fase Restart? Todos os adolescentes andavam com calças coloridas e o Pelanza (vocalista da banda) ditava moda. Algumas tendências dos anos 1990 eu nem preciso ressaltar, porque são inesquecíveis.

A questão é que as últimas gerações vivenciaram modas muito fortes. Os anos de 1990 e 2000 foram marcadas por tendências que fizeram a cabeça dos jovens e que, de alguma maneira, marcaram milhares de pessoas. Passar pelas peças que marcaram essas época, é como passear em uma montanha russa. É ir do céu ao inferno, literalmente. Está afim de matar a saudade e rever esses itens fantásticos (ou não)? Então venha conhecer essas 10 tendências de moda que todo garoto brasileiro já usou.

1 – Toca de skatista

Vai dizer que você não se lembra dessas tocas incríveis, que marcaram época e até hoje ainda são avistadas na cabeça de algum viajante do tempo – do passado, no caso -? O melhor de tudo, é quando avistávamos os garotos usando tocas de skatista, sem ser skatista. Estilo é estilo, não é jovens?

2 – Topete

Houve uma época dos anos 1990 em que os topetes eram a última tendência. Inclusive, isso muito se deve a influência dos filmes norte americanos da época. Com certeza, se você usou esse topete ouviu muito que era um mimadão.

3 – Shortinho da Adidas

Eu não vou me surpreender se você tiver um desses até hoje: shortinho da Adidas. Ele era uma febre, principalmente, entre aqueles jogadores de futebol profissional na “rua de baixo”. Vamos admitir, não existe nada de bonito nesse short, não é?

4 – Sandália de couro

Eu sei que já faz algumas décadas que o movimento hippie aconteceu, e muito mais tempo ainda que Jesus Cristo andou pela terra, porém, parece que de alguma forma as sandálias de couro sempre dão um jeito de estar nos pés dos homens. O que essas sandálias têm?

5 – Papete do Senninha

Essa lista também vai abraçar os meninos, uma vez que toda criança que nasceu nos anos 1990 usou uma papete do Senninha. Além disso, se você realmente foi uma criança dessa época, usava a sandália enquanto lia os quadrinhos do Senninha.

6 – Pulseira hippie

A pulseira hippie é um produto popular dos anos 2000. Todo garoto adolescente dos anos 2000 usou uma pulseira hippie e achou que estava realmente arrasando.

7 – Meia na canela

A meia de canela é uma das coisas mais bregas que os homens já fizeram com a moda, porém, foi um verdadeiro vício dos homens do começo dos anos 2000.

8 – Colar de bambu

Todo garoto, e garota, dos anos 2000, eram grandes telespectadores de Malhação. E quem não deixou ser contagiado por tendências da novelinha? O Mau Mau fez todos os garotos usarem colar de bambu. É sério, ridículo, porém sério.

9 – Chapéu do Chorão

Sabe aquele chapéu de pescador que seu pai usava para ir pescar com os amigos? Houve uma época que eles foram usados pelos garotos, para estar perto do estilo do Chorão, do Charlie Brown Jr.

10 – Luzes no cabelo

Para encerrar essa lista, está na hora de falarmos dos homens que passaram luzes no cabelo. Por incrível que pareça, houve uma época em que isso era uma exigência para conseguir flertar. Nós não te julgaremos se você já fez.

Você gostou dessa matéria? Então comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que preencheu a tabela do bingo e já usou todas essas coisas, aquele abraço.

Fonte

Deixe uma resposta