O primeiro dia do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) registrou 835 faltosos, com índice de abstenção de 7,93%, neste domingo (19). Segundo a assessoria de imprensa da UPE, até o momento, não houve eliminação por porte de celular.

No Polo Recife, 333 alunos não compareceram; no Polo Garanhuns, 58 alunos faltaram; no Polo Serra Talhada, 40 alunos não estiveram presentes; no Polo Salgueiro, 40 alunos faltaram; no Polo Petrolina, 104 alunos faltaram; no Polo Palmares, foram 23 faltosos; no Polo Caruaru, 75 alunos não fizeram as provas; no Polo Nazaré da Mata, 131 alunos não compareceram; e no Polo Arcoverde, 31 alunos não fizeram as provas.

Ao todo, 10.523 estudantes se inscreveram para o vestibular. A assessoria de imprensa da UPE informou que os estudantes que não fizeram as provas neste domingo estão eliminados. No entanto, eles podem fazer as provas na segunda-feira (20), caso queiram avaliar o desempenho nas disciplinas.

Neste domingo, as provas são de Matemática, Português, Língua Estrangeira, Redação e Filosofia. Já na segunda (20), os exames seguem com Geografia, Química, Física, Biologia e História. Diferentemente do Enem, os candidatos não podem entrar no prédio com celulares e devem portar o cartão de inscrição. Para o segundo dia de provas, os estudantes devem estar atentos ao horário de chegada, considerando que na segunda-feira o trânsito costuma ser mais intenso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here