Buenos Aires é a maior cidade da Argentina e é também a capital do país. A dimensão da cidade é tão grande que está inclusive entre as 20 maiores do mundo. Por conta da facilidade de acesso, pela proximidade, a cidade é também um dos primeiros destinos internacionais dos brasileiros.

A cidade tem clima quente e também tradição na produção de vinhos. É conhecida também como a Paris de Buenos Aires por conta da arquitetura da cidade.

Conheça alguns fatos fascinantes sobre Buenos Aires!

1 – Há mais de 28 jornais no país, informação é o que nunca vai faltar. Talvez o país seja também uma boa opção para os jornalistas que estão em busca de emprego.

2 – Sabe a Casa Branca dos EUA? Em Buenos Aires é Casa Rosada, onde vivem os presidentes do país.

3 – A cidade tem o maior número de livrarias por pessoa no mundo, de acordo com Fórum de Cidades das Cidades Mundiais.

4 – A tradicional dança do tango surgiu nos bordéis da cidade de Buenos Aires e foi criada para dramatizar a relação entre a prostituta e o cafetão.

5 – A avenida 9 de julho que corta a cidade é a mais larga do mundo. São 12 pistas, com 140 metros de largura.

6 – O Jardín Japonês é o maior jardim japonês que existe fora do Japão.

7 – O metrô de Buenos Aires é o mais antigo da América Latina. O local tem ainda a tradição de realizar exibições de obras de arte em suas estruturas. Essa é uma tradição mantida há mais de 100 anos.

8 – Jorge Mario Bergogliom, também conhecido como Papa Francisco, trabalhou como segurança em uma boate de Buenos Aires antes de ingressar no seminário.

9 – O bairro Puerto Madero foi construído em homenagem as mulheres, todas as ruas têm nome de mulher.

10 –  Em 2012, Buenos Aires era o local com mais psicólogos por pessoa. Não tinha como evitar desculpas para não fazer terapia.

11 – Buenos Aires foi a primeira cidade da América Latina a permitir união civil entre casais gays, em 2002.

12 – A capital da Argentina é a mais visitada da América Latina.

13 – Os moradores da cidade são chamados de portenhos, isso porque grande parte deles chegaram na cidade de barco, vindos da Europa.

14 – Um dos pontos importantes da cidade é o Obelisco, construído em 1936, para comemorar os 400 anos de fundação da cidade.

15 – A cidade possui a maior porcentagem de animais de estimação per capita do mundo. Outro fato importante é que a maioria das pessoas preferem adotar os cães e não comprar.

16 – Apesar de o futebol ser um esporte destaque no país. A atividade esportiva nacional é o pato, que nos é conhecida como bete, no entanto as pessoas usam as mãos ao invés de paus. Antigamente, os jogadores de fato jogavam com um pato dentro de uma gaiola. Felizmente, a bola substituiu os animais.

 

17 – A saudação padrão do país é um beijo na bochecha, mesmo que você veja a pessoa mais de uma vez no mesmo dia.

18 – As gorjetas não são dadas apenas aos garçons, mas também aos porteiros e carregadores de hotel.

Fonte

Deixe uma resposta