Com um saldo de quase 350 atendimentos no último final de semana, a primeira edição do projeto ‘Mutirão do Sorriso’, em Petrolina, foi encerrada superando expectativas. Serviços como restaurações, extrações, limpeza e aplicação de flúor foram disponibilizados na Cohab Massangano, zona oeste da cidade, no sábado (16) e domingo (17). A ação, realizada pela Secretaria de Saúde, aconteceu na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro e atendeu pacientes de todo o município.

A diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, destacou a importância do projeto que acontecerá ainda nos próximos três finais de semana. “Desde que assumimos essa gestão, percebemos a carência da população com relação aos serviços de saúde bucal. Encontramos o município com diversos consultórios e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) desativados, além das duas unidades móveis paradas. Resolvemos esses problemas e começamos a planejar esse projeto, que vem para somar o trabalho realizado diariamente, dando mais qualidade de vida para a população“, frisou.

A secretária Magnilde Albuquerque reforça que a ideia é atender o maior número de pessoas durante esse projeto. “Estamos muito felizes com a quantidade de pessoas atendidas. São procedimentos realizados com muita qualidade”, frisou Ela informou ainda que, nesse primeiro momento, foram contempladas quatro comunidades da zona urbana para quatro finais de semana. O primeiro foi a Cohab Massangano. O próximo bairro ainda não foi divulgado. (Fonte/foto: Ascom PMP)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here