Já está tudo pronto para a 1ª Feira da Reforma Agrária de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. O evento acontecerá na Praça Xisto Graciliano, dos dias 2 a 4 de novembro, com o tema “A organicidade, o planejamento e a gestão dos Assentamentos da Reforma Agrária”.

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar espaço para exposição e comercialização dos produtos oriundos dos assentamentos da reforma Agrária no Vale do São Francisco, evidenciando o papel dos assentamentos e dos assentados como sujeitos ativos dentro desse processo e suas relações com a sociedade.

A feira será um espaço multicultural, pois possibilitará aos agricultores expor e comercializar seus produtos, socializar suas experiências nas comunidades, como cada um produz e onde produz. Ainda proporcionará espaços de intercâmbio comercial/econômico, político e sociocultural entre os assentamentos, fruto de lutas e das comunidades, proporcionado momentos de construção de propostas voltadas à preservação ambiental, sociocultural e produtiva.

Cultura

Na parte cultural, a feira proporcionará momentos de resgate da cultura e da culinária popular. Músicas e cantigas locais e regionais, banda de pífano, sanfoneiros, poetas e artistas locais e regionais se farão presentes. Como elemento prático, haverá trocas de experiências entre os participantes. (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here