A União da Juventude Socialista (UJS), de Estudantes da Bahia (UEB) e a Nacional LGBT realizarão neste sábado (23) o 1º Encontro LGBTI da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), às 14h, no Anfiteatro do campus de Juazeiro (BA).

Com o tema ‘Construindo Politicas Públicas para a Comunidade LGBTI na Universidade’, o evento tem como objetivo iniciar uma agenda coletiva de construção de uma universidade que compreenda a sua diversidade e pluralidade, superando cotidianamente o machismo como cultura e opressão.

O encontro vai reunir estudantes, ativistas, professores e pesquisadores dos campi da Univasf. Além disso, vai ser elaborada uma carta que sinalize para o meio universitário e a sociedade os anseios e a importância da garantia de direitos e politicas públicas para comunidade LGBTI.

Nos meses de agosto e setembro, o movimento realizou seis pré-encontros nos campi da Univasf de Senhor do Bomfim, Paulo Afonso e Juazeiro (na Bahia), São Raimundo Nonato (PI) e Petrolina (PE), dialogando com os estudantes temáticas da comunidade LGBTI, como saúde; ações afirmativas para a comunidade LGBTI na universidade; transfobia na universidade; visibilidade da sigla com ênfase na não binariedade; e violência contra a comunidade LGBTI.

Programação

Dentro da programação do evento vão acontecer ato politico, grupos de trabalho, apresentação da Campanha ‘Respeita as Minas LBT’, lançamento da UNA Juazeiro-Bahia (União Nacional LGBT), além do momento cultural ‘Despudorada – A Cultural Bi, TransViada, Sapatônica’, a partir das 20h, que irá reunir várias manifestações artísticas da comunidade LGBTI no Arco da Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro. O evento conta com a parceria da Univasf e Prefeitura de Juazeiro.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here