A lista com as 24 músicas classificadas para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC) foi divulgada no Diário oficial do Município (ver aqui). As canções passaram por uma avaliação da curadoria do Festival, na sala de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, em Salvador.

O gerente de Cultura de Juazeiro, Ramon Raniere, explica o motivo para a curadoria ter sido feita na capital. “Algumas pessoas ainda questionam o porquê da curadoria acontecer fora de Juazeiro, mas é que já houve a experiência de ser em Juazeiro e o resultado não foi bom. Havia preferências nas escolhas, resultados eram vazados. Fazendo em outro local prezamos pela isonomia, de forma idônea, inclusive com curadores que já fazem esse trabalho constantemente”, afirma o gerente de Cultura Ramon Raniere.

A curadoria foi composta por Eduardo Sepúlveda, vocalista da banda Diamba; pelo produtor e programador musical, Nairo Elo, além do produtor musical Luciano Rocha. O FESC irá acontecer de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here