Entre os mais tradicionais eventos do ciclo carnavalesco, o 21º Baile Municipal e o Concurso de Fantasias vem, em 2019, cheio de novidades: a festa voltará a ser realizada no local onde aconteceu pela primeira vez: no Clube Sociedade 21 de Setembro. O local, que já foi palco dos grandes carnavais da cidade, irá abrir oficialmente os festejos de Momo, no próximo dia 23 de fevereiro.

O baile e o Concurso de Fantasias entram na 21ª edição e irá contar com a atração olindense Patusco e a centenária Philarmonica 21 de Setembro com os convidados Alan Cleber, Deijande Dieh, Jair Alencar e Elias Barbosa.

Petrolina sempre foi uma cidade que gosta de carnaval, das brincadeiras de rua e da animação das troças e blocos. Por isso, desde o primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho, trabalhamos para resgatar e fortalecer essa tradição. Esse ano, é com grande alegria que trazemos de volta o Baile Municipal para sua ‘casa’, onde grandes encontros carnavalescos já foram realizados“, rememora o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Emicio Junior.

A venda dos ingressos iniciarão na próxima segunda-feira (18), na Sedetur, térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.  As entradas individuais serão trocadas por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 16 unidades. Já as mesas custam R$ 200 para quatro pessoas. Tudo que for arrecadado será doado a instituições que desenvolvam trabalhos sociais na cidade.

Patusco

Um dos mais famosos grupos de samba de Pernambuco, a Banda Patusco nasceu em Olinda e mistura ritmos, indo do pagode ao brega. A banda, que surgiu para comemorar a final da Copa do Mundo de 2002, é composta por integrantes da bateria do Bloco Anárquico Místico Carnavalesco Patusco. A agremiação tem origem em 1962, nas ladeiras de Olinda. As informações são da assessoria de PMP.

Fonte

Deixe uma resposta