O Dia do Comerciário mobilizará os associados ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) neste domingo (14), quando será realizada mais uma festa da categoria, que chega à sua 27ª edição este ano. O evento acontecerá na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, s/nº, Bairro Palhinhas (próximo à Mavel).

No espaço, além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda Batukaê e DJ.

A direção do sindicato ressaltou que, devido ao cenário econômico conturbado, as senhas de acesso ao evento e para o sorteio de brindes foram vendidas a R$ 10,00.  O Sinticope aproveitou a ocasião para convidar os comerciários ainda não sindicalizados a se associarem à entidade.

Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal n° 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato, e que foi apresentado à época pela então vereadora Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.

Fonte

Deixe uma resposta