O chá é uma bebida que se prepara através da infusão de folhas, flores ou raízes de planta do chá, geralmente colocadas com água quente. Dependendo do que for usado para essa infusão a bebida terá um gosto diferente. Além de variar também no processo usado que pode ser oxidação, fermentação e o contato com outras ervas, especiarias e frutos. Ele pode não ser a bebida quente preferida das pessoas, já que a maioria tende a preferir o café. Mas o chá tem vários benefícios para a saúde.

Todos nós sabemos que as frutas tem vários benefícios para a saúde. E algumas são mais benéficas do que outras, não apenas por seu nível de açúcar, mas também por sua quantidade de benefícios que têm.

Uma das frutas mais versáteis que existem é o limão. Além dele poder ser encontrado o ano todo, essa fruta pode ser usada tanto em receitas salgadas como nas doces. Uma forma maravilhosa de usar o limão é fazendo chá. Ele tem vários benefícios. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Desintoxica o corpo

Por conta do teor de ácido cítrico nos limões ser bastante alto, ele ajuda a purificar o fígado. Beber o chá de limão com o estômago vazio logo de manhã ajuda a eliminar todos os resíduos e toxinas acumuladas do fígado. Limpando essas toxinas, o chá desintoxica o corpo por completo.

2 – Estimula função digestiva

Segundo o site Netmeds, a bebida tem uma porção pequena de carboidratos que está presente na forma de açúcares e fibras alimentares. São essas fibras que funcionam para retardar o processamento de açúcares simples. Isso faz com que a saúde intestinal fique melhor e regula o metabolismo.

Por conta disso, beber uma xícara de chá de limão depois de uma refeição pesada melhora, de forma significativa, o processo de digestão e tudo relacionado a ele.

3 – Combate doenças infecciosas

O chá de limão é benéfico à saúde. E colocar um pouco de mel no chá e tomá-lo depois de cada refeição, enquanto estiver tossindo e resfriado, ajuda a avaliar os sintomas de desconforto. Como por exemplo, dores no corpo e catarro.

Os extratos de limão têm antioxidantes que podem aliviar de maneira eficiente a congestão no peito. Isso ajuda em uma recuperação rápida de doenças infecciosas.

4 – Melhorar a saúde do coração

Os flavonoides das plantas, principalmente presentes dentro dos limões, como por exemplo a hesperidina e a diosmina, conseguem diminuir o colesterol. Por isso é que beber uma xícara de chá quente de limão toda noite pode prevenir doenças e derrames cardíacos. Além de melhorar a saúde do coração.

5 – Regula o açúcar no sangue

Assim como o suco de limão, os extratos de folhas de chá têm a capacidade de melhorar a síntese de insulina no pâncreas. Além disso, elas conseguem melhorar e equilibrar a atividade hormonal do corpo.

Isso ajuda a controlar os picos que vem de repente nos níveis de açúcar no sangue nas pessoas que tem diabetes. O chá de limão também regula o apetite, preserva o metabolismo ideal e mantém a glicose no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here