Quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo, durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

Normalmente, o cabelo é visto como uma questão estética. Uma forma de parecer mais jovem, ou então de acompanhar a tendência do momento. No entanto, ter um cabelo forte é um reflexo que as coisas estão indo bem em seu organismo. Dessa forma, do mesmo jeito que nós cuidamos e checamos para sempre ter um organismo bem cuidado e saudável, temos que fazer isso com nosso cabelo.

E se esse não for o caso é preciso pensar e olhar o que se está comendo e evitar algumas coisas. Mostramos aqui algumas das coisas que tem que ser evitadas.

1 – Fritura

Aqui, não importa se é frango, peixe ou batata frita. Qualquer que seja o tipo de fritura desencadeia a produção de testosterona. Esse hormônio está relacionado de forma íntima com a perda de densidade capilar.

2 – Comidas light

Dietas malucas não fazem bem para o corpo e claro que também não fazem bem para o cabelo. Principalmente, as dietas que fogem do açúcar a todo custo. Até porque, nessas dietas, ele será substituído por outros adoçantes. E são esses adoçantes que fazem com que o cabelo fique mais fino e propenso a cair.

3 – Corantes

Uma coisa para se evitar a todo custo é qualquer aditivo artificial, como por exemplo, conservantes, corantes, potencializadores de sabor, entre outros. Evitando isso, a saúde capilar será melhor.

4 – Carboidratos refinados

Do mesmo jeito que tirar por completo o açúcar da dieta pode ser prejudicial para o cabelo, o abuso dele também faz mal. Por isso é bom limitar o consumo de bolos industriais e doces o máximo que conseguir. Fazer isso vai fazer com que o cabelo fique mais forte.

5 – Sal

O sal é uma das primeiras coisas a ser tirada da dieta quando temos algum problema de saúde. E além de ser prejudicial a várias partes do organismo, ele também faz mal para o cabelo. O sal faz o cabelo cair com muito mais frequência do que o normal. E isso significa que ele vai crescer com menos força e espessura.

6 – Gorduras saturadas

Comer muita gordura claro que faz mal. E prejudica o cabelo porque o excesso de gordura sai pelos poros. Isso, a longo prazo, vai cobrir os folículos pilosos, que é por onde o cabelo sai. E com eles cobertos pode levar a pessoa a calvície.

7 – Refrescos

Esse tipo de bebida tem níveis bem altos de açúcar, corantes e carboidratos refinados. Elas são um conjunto perfeito de  tudo o que prejudica a saúde capilar Por isso é mais que claro que eles devem ser evitados para que a saúde do cabelo permaneça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here