O Japão é um dos países mais diferentes do mundo. Independentemente de onde você more, a realidade é essa. Seu país pode até ter uma ou outra coisa diferente, mas o Japão sempre seguirá sendo o mais distinto de todos. Em suma, as peculiaridades dos japoneses são lendárias. E é por isso que, nos mais variados aspectos, o país é considerado estranho e, ao mesmo tempo, exótico. Além da gastronomia, um dos motivos que ilustra a afirmação é a quantidade enorme de bebidas estranhas. Sejam alcoólicas, refrigerantes ou sucos, independente da natureza, parecem coisas de outro mundo.

Além disso, tais bebidas são desenvolvidas anualmente. Em síntese, ascendem a mais de 1000 variedades, dá para acreditar? Essas belezuras são vendidas nas famosas “vending machines”. Para comemorar mais uma semana de muito calor, deixamos aqui uma pequena lista com algumas dessas bebidas. Analogamente, muitos de nós não teríamos coragem para experimentar, mas como sentimos sede de fatos novos, confira quais são as bebidas mais estranhas.

1 – Onionade

No Japão, existe uma cebola diferente. Em suma, é fruto de modificações de uma espécie de Hokkaido. A cebola foi intitulada de Smile Ball, pois ao cortar não provoca lágrimas. Além disso, o gosto dessa cebola não nada com o que conhecemos. Acredite ou não, é meio doce e frutado. Basicamente, uma mistura de maçã com pêra nashi. Por ser peculiar, uma empresa decidiu lançar uma bebida chamada onionade. Em síntese, a bebida é feita de cebola Smile Balls, limão, água e mel. Pode ser ingerida pura. Entretanto, pode ser misturada em drinks também.

2 – Pepsi white (de iogurte)

De acordo com depoimentos de brasileiros e americanos, que provaram a Pepsi White, a bebida é extremamente doce e parece ter notas de baunilha. Outros dizem que tem gosto de sabão e cheiro de vela perfumada. Existem também aqueles que dizem que o gosto parece de remédio. Basicamente, é uma bebida refrescante, porém, muitos acham difícil de bebê-la toda.

3 – Bilk (beer + milk)

Com baixa fermentação e uma fórmula que contém 1/3 de leite, a Bilk é uma das mais estranhas cervejas do mundo. Basicamente, foi criada pelo filho do gerente de uma empresa de cerveja japonesa. Em suma, a bebida é feita com apenas dois ingredientes: a cerveja e o leite. Coragem, faltou inserir coragem.

4 – Drink de placenta

Sim, é exatamente isso. Por isso, não se preocupe, você não leu errado. Em suma, os japoneses resolveram inovar mais uma vez e criaram uma bebida de placenta, e de suínos. Para os japoneses, a placenta tem propriedades regenerativas. E, ao que parece, a bebida é muito apreciada entre os jovens. De acordo com o fabricante, a bebida tem sabor de pêssego. Não acredito.

5 – Ramuné

Em suma, é um refrigerante de soda. Analogamente, possui diferentes sabores, como por exemplo limão, limonada, laranja, abacaxi, kiwi, morango, pêssego, wasabi, chiclete e curry. Por outro lado, vale dizer que o sucesso do refrigerante não envolve a gama de sabores, mas a forma de abri-ló. A maneira é tão inusitada, que existem até vídeos ensinando.

6 – Água Diet

Não, né? Não engorda beber água, por favor, não sejamos ignorantes. Mas, em contrapartida, por possuir em sua composição substâncias como vitamina B6 e ácido fólico, a Diet Water ajuda a emagrecer.

7 – Pepsi Azuki

Dentre todas as bebidas, acreditamos que essa é uma das mais diferentonas. Em suma, o feijão azuki é muito comum na culinária japonesa. Por isso, a Pepsi resolveu criar um refrigerante de feijão. O resultado, nesse ínterim, é uma bebida vermelha e, claro, pouco gaseificada. De acordo com a reportagem da CNN, o refri é de um doce genérico, com o gosto do azuki permanecendo no final.

E aí, o que acharam das bebidas? Teriam coragem de experimentar algumas ou todas?

Deixe uma resposta