Um relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo juntos, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança e conforto ao lado da outra pessoa. Um relacionamento pode ser a meta de muitas pessoas, mas até achar a pessoa certa, isso pode demorar. Mas quando se encontra, é necessário que ambos trabalhem constantemente para fazer o relacionamento dar certo.

A receita para um relacionamento ser duradouro e dar certo não existe. Mas uma das coisas, que pode ajudar o casal quando o relacionamento não anda muito bem, é a terapia de casal.

A ideia de terapia foi deixando de ser tabu com o passar dos anos. E as pessoas viram que não existe vergonha nenhuma em trabalhar seus problemas com a ajuda de um profissional. Alguns casais famosos já fizeram terapia de casal e funcionou. Mostramos alguns desses casais.

1 – Jennifer Lopez e Alex Rodriguez

Recentemente, a cantora disse que ela e seu noivo recorreram a um profissional para ajudar em seu relacionamento durante a quarentena. “Tem sido realmente muito bom. Temos que trabalhar em nós mesmos. Fizemos terapia. Acho que foi muito útil para nós em nosso relacionamento”, disse ela.

2 – Pink e Carey Hart

O relacionamento dos dois já foi alvo de várias manchetes durante os anos. Eles são casados desde 2006. E, de acordo com Pink, se ela e o marido não tivessem feito terapia de casal, eles não teriam sobrevivido juntos por tanto tempo. E mesmo fazendo terapia, o casal chegou a ficar um ano separado.

Pink disse que a terapia de casal ajudou seu casamento porque o profissional pode traduzir aquilo que não está sendo dito na relação.

3 – Ali Wong e Justin Hakuta

A estrela do filme “Meu eterno talvez” e seu marido fazem terapia de casal desde 2014. Eles vão à terapia com o objetivo de lidar com as transições que acontecem em suas vidas. Principalmente, a fama de Ali.

Ali disse que as pessoas não pensam na terapia de casal como um recurso porque “as pessoas estão preocupadas que os outros pensem que algo está errado em seu relacionamento. Se você não está disposto a admitir que algo está errado, então algo está errado com você”, disse.

4 – Kristen Bell e Dax Shepard

Os atores sempre foram muito abertos a respeito de fazerem terapia de casal em sua relação. “Temos um casamento muito saudável e chegamos lá fazendo terapia quando precisávamos e fazendo inventários morais constantes”, explicou Kristen.

“Você se sai melhor na academia com um treinador. Você não descobre como cozinhar sem ler uma receita. Terapia não é algo para se envergonhar”, acrescentou a atriz como uma forma de convencer as pessoas.

5 – Beyoncé e Jay Z

Os dois são algumas das maiores figuras da música pop da atualidade. Além disso, eles tem que equilibrar a família e suas carreiras de sucesso. O casal já tinha motivos suficientes para ir à terapia de casal, sem o escândalo da traição.

Em uma entrevista com David Letterman, Jay Z admitiu que ele Beyoncé fizeram terapia de casal e que isso os ajudou a fortalecer seu casamento. “Mas ainda estamos trabalhando, nos comunicando e crescendo. E estou orgulhoso do pai e do marido que sou hoje, por causa de todo esse trabalho que foi feito”, disse.

6 – Bryan Cranston e Robin Dearden

Eles estão casado há 30 anos. E em 2013, o astro de “Breaking Bad” disse, em uma entrevista à Rolling Stone, que ele e sua mulher procuraram um terapeuta com uma condição específica.

“Nosso acordo é que, se um de nós sentir vontade de ir, o outro não pode se opor. Dessa forma, os problemas não se agravam no tempo que o outro parceiro leva para perceber que existe um problema”, explicou.

7 – Gabrielle Union e Dwyane Wade

O casamento da atriz com o ex-astro da NBA parece inabalável. Mas em 2017, ela  disse, em uma entrevista, que quando as pessoas dizem que seu relacionamento é uma “meta” ela se sente um pouco confusa.

“Nós meio que descobrimos isso agora, mas acho que talvez devêssemos tuitar ao vivo sobre a terapia de casais”, disse ela.

Na realidade, o casal passou por vários altos e baixos, mas a atriz afirma que é um processo para ser feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here