Todos nós, desde a infância, já ouvimos as histórias e lendas de grandes cavaleiros que venceram e lutaram em grandes batalhas. O nome dessas pessoas figurava entre as grandes celebridades de suas épocas, como guerreiros, líderes de nações e estudiosos. Muitos romances foram ilustrados com suas figuras.

Os cavaleiros medievais geralmente eram treinados desde sua tenra idade e eram bastante habilidosos, além de grandes líderes. No entanto, geralmente, devido às batalhas, eles acabavam morrendo muito jovens e muito raramente chegavam aos 50 anos de idade. Pensando nisso, hoje, trouxemos para vocês alguns dos maiores cavaleiros medievais da história. Confira!

1 – Rei Arthur

O lendário rei de Camelot é, provavelmente, uma das figura históricas mais conhecidas do início da idade média. Ele liderou os Bretões contra os Saxões. Seu nome é símbolo de cavalheirismo, justiça e ordem. Existem muitas lendas sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda e suas numerosas missões.

2 – Ricardo Coração de Leão

Ricardo I foi rei da Inglaterra de 1189 a 1199. Ele ficou muito conhecido como Ricardo Coração de Leão devido a sua reputação de ser um corajoso militar. O rei inglês participou da Terceira Cruzada, onde ele derrotou Saladino. Ele morreu durante uma campanha na França contra Filipe II da França. Reza a lenda que uma flecha envenenada teria matado o rei. No entanto, exames posteriores provaram que, na verdade, ele morreu de gangrena.

3 – El Cid

El Cid é um famoso cavaleiro espanhol que viveu no século XI e liderou a luta pela independência espanhola do domínio dos árabes (mouros). Após a conquista da cidade de Valência, El Cid se tornou um governante independente.

4 – Joana D’Arc

Joana D’Arc se tornou símbolo da resistência francesa contra a invasão inglesa. Ela se tornou a padroeira dos soldados e da França. Joana D’Arc morreu aos 19 anos depois de ser capturada pelo burgúndios e queimada viva pelas tropas inglesas em Rouen (1431).

5 – William Marshal

William Marshal foi por vezes mencionado como o maior cavaleiro medieval e ganhou muito destaque por sua bravura em torneios e guerras. Em 1170, ele começou a trabalhar para o rei Henrique II como guardião de seu filho mais velho. Quando Ricardo Coração de Leão se tornou rei da Inglaterra, ele manteve William a seu lado. Depois da morte de Ricardo, seu irmão John assumiu o trono e mesmo após a sua morte, William Marshal ainda servia a corte.

6 – Roland

Roland era um dos cavaleiros de Carlos Magno e morreu na Batalha de Roncesvalles, enquanto defendia a volta do exército de Carlos Magno contra os bascos. Em 778, Carlos Magno estava lutando na Espanha contra os sarracenos e devido a um problema, teve que voltar para casa. Ele deixou uma tropa como retaguarda em Roncesvalles para garantir sua volta em segurança, entretanto seu exército foi derrotado pelos ferozes bascos da região.

7 – Alexander Nevsky

Alexander Nevsky foi um lendário cavaleiro russo que derrotou os suecos na batalha no rio Neva, em 1240. Outro feito foi quando Alexander venceu os Cavaleiros Teutônicos na Batalha do Gelo, em 1242. Ele era uma grande autoridade e conseguiu negociar ótimas condições para as terras russas com invasores mongóis. Ele foi canonizado pela Igreja Ortodoxa Russa.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Fonte

Deixe uma resposta