Várias profissões têm a morte como uma de suas realidades, mas nem todas elas tem a possibilidade de pessoas desaparecerem exercendo seus serviços. O mais provável de pessoas sumirem é se elas forem cientistas ou exploradores de lugares remotos.

Os cientistas, geralmente, se aventuram mais, já que sempre vão atrás de grandes descobertas. E alguns desses lugares podem ser tão remotos que quando alguém desaparece o mistério permanece de como foi esse desaparecimento. Claramente, nem todos os cientistas desapareceram enquanto estavam trabalhando, alguns deles sumiram em seus dias de folga. Aqui listamos alguns que ainda estão desaparecidos.

1 – Vladimir Alexandrov

Esse físico soviético desapareceu em 1985 quando estava visitando Madri. Ele era um inventor do modelo matemático do inverno nuclear, ou seja, sem ele não existiria nenhum conceito da escuridão descendente que acompanharia a guerra nuclear em guerra nuclear.

O que teoricamente teria acontecido era que ele teria desertado. Mas outra teoria diz que ele foi sequestrado pela KGB porque ele estava planejando contar que a teoria do inverno nuclear era um absurdo.

2 – Boris Weisfeiler

Esse matemático saiu um dia para caminhar nas montanhas do sul do Chile. A última vez que alguém ouviu falar de Weisfeiler foi em janeiro de 1985. Depois de algum tempo, a mochila foi encontrada do lado de um rio o que levou as autoridades achar que ele se afogou tentando atravessar.

Nos anos 2000, tinham teorias que diziam que Weisfeiler poderia ter sido sequestrado e assassinado. As evidências foram suficientes para mandar oito pessoas para a cadeia por sequestro, mas o juri liberou as pessoas. Mas o mistério ainda não está resolvido.

3 – Peng Jiamu

Esse biólogo do Instituto de Bioquímica e Biologia Celular de Xangai liderou uma expedição ao deserto de Lop Nur Xinjiang, em 1980. O lugar é cheio de rios moles e dunas de areia movediças, o que fez com que a viagem fosse traiçoeira. Quando a equipe estava ficando sem suprimentos, em 17 de junho, Jiamu saiu do acampamento e deixou uma nota para informar seus companheiros que ele iria procurar água.

Líderes procuraram Jiamu, mas ele tinha desaparecido. Mas diferente do resto do mundo, as pessoas da equipe de Jiamu não acharam seu desaparecimento muito misterioso, já que a paisagem de Lop Nur é praticamente carnívora.

4 – JCP Williams

Esse cardiologista neozenlandês viu que muitas crianças que iam em sua clínica, compartilhavam características e tinham problemas faciais similares. Hoje essa síndrome é chamada de síndrome de Williams e o médico desapareceu 10 anos depois.

O desaparecimento do médico é cheio de teorias, mas algumas dizem que seu desaparecimento foi voluntário e provavelmente foi causado por uma proposta de casamento rejeitada.

5 – Thomas A. Mutch

O geólogo e cientista planetário desapareceu em 1980, enquanto descia o pico de cerca de 7 mil metros no Himalaia da Caxemira. A última vez que ele foi visto, foi em uma borda precária depois de perder o ferro de seus sapatos de escalada. Um de seus companheiros foi buscar outro sapato sobressalente, mas quando voltou Mutch havia desaparecido.

6 – Dor Bahadur Bista

Esse antropólogo de sucesso gostava de viajar sozinho para que as pessoas não pudessem o atrapalhar. Ele é visto como o pai da antropologia nepalesa. Ele desapareceu em 1995 e, segundo alguns amigos, ele estava preocupado semanas antes com as respostas negativas que seu livro tinha recebido. Ele se sentia ameaçado e estava pensando em deixar o Nepal. Depois de umas semanas, ele foi visto em um ônibus e depois disso se perdeu.

7 – Jim Gray

Jim era pesquisador da Microsoft e vencedor do prêmio Turing. Em 2007, ele resolveu velejar sozinho e nunca mais foi visto. A Guarda Costeira procurou em vários metros quadrados do oceano durante quatro dias, mas não encontrou nenhum vestígio do veleiro.

A busca de uma semana não levou a nenhum resultado e nem a busca submarina que a mulher de Gray contratou depois. Algumas teorias são de que o barco afundou e caiu sobre a plataforma continental, lugar onde seria impossível encontrá-lo. Cinco anos depois, a esposa de Gray o declarou desaparecido, mas presumido morto.

Fonte

Deixe uma resposta