A saga do bruxinho mais amados de todo o mundo pode até ter chegado ao fim. Contudo, o universo mágico de Harry Potter não. Depois da franquia de sucesso que foram os filmes do bruxo, a saga dos Animais Fantásticos veio para fazer a alegria dos fãs. Depois de Animais Fantásticos e Onde Habitam e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o terceiro filme já tem data prevista para chegar aos cinemas. Prometido para 2021, o novo filme da saga promete ser ainda mais especial para os fãs brasileiros, já que a história será ambientada em terras tupiniquins.

Novamente, com o roteiro assinado pela própria criadora desse universo, J. K. Rowling, a terceira parte da história de Newt Scamander se passará no Rio de Janeiro. Os dois primeiros filmes foram ambientados em Nova York e Paris, respectivamente. Agora, é a hora dos bruxos e dos animais fantásticos visitarem o Brasil. Inclusive, terá até a escola de magia Ilvermorny, uma instituição equivalente à Hogwarts. Imagina só, se fosse real, os brasileiros teriam uma Hogwarts pra chamar de sua.

E é claro que uma notícia como essa não poderia passar em branco. Como todos sabemos, o brasileiro é um talento nato, quando se tratam de memes e de imaginação. Então, não demorou muito para que os internautas imaginassem como seriam os filmes, se fossem no Brasil. Pensando nisso, resolvemos listar aqui, 7 coisas que aconteceriam se o universo de Harry Potter fosse no Brasil. Já adiantamos que teríamos vários animais fantásticos por aqui, pode ter certeza.

1 – Presidente do Congresso Mágico

Para começar, teríamos, ninguém mais ninguém menos, que Fernanda Montenegro como presidente do Congresso Mágico do Brasil. Pode ter certeza que ela seria o tipo de bruxa, que grita silêncio e todos alunos calam a boca na mesa hora. A ideia é tão boa que está havendo até uma petição online de fãs, pedindo a atriz no novo filme do universo.

2 – Edwiges

Edwiges foi a coruja branca de Harry, que ele ganhou do Hagrid, como presente no seu aniversário de 11 anos. Ela foi comprada no Beco Diagonal, e recebia e entregava as cartas e alguns objetos destinados ao seu dono. Se Harry Potter fosse no Brasil, o Louro José é quem faria esse trabalho pelo bruxinho, de uma forma bem peculiar e única.

3 – Dobby

Dobby foi outro personagem que ajudou muito o Harry. O elfo-doméstico Dobby serviu durante anos a Família Malfoy, que o tratava de forma muito cruel. Harry foi muito seu amigo e o tornou um elfo livre. Por aqui, ninguém seria melhor para desempenhar o papel do que o Godofredo do Castelo Rá Tim Bum. Assim como o Dobby, ele está sempre pronto para ajudar os outros, então, ele faria um ótimo papel.

4 – Nagini

Nagini era uma Maledictus que acabou se transformando em uma enorme cobra. Se a história do Harry Potter fosse ambientada aqui, ela seria o que é a Celeste, a cobra cor-de-rosa que vive na árvore do Castelo Rá Tim Bum. Ela é teimosa, do gênio forte e até egoísta, o que faria uma ótima Nagini.

5 – Feitiço Expelliarmus

Um dos feitiços mais populares dos bruxos de Hogwarts é o Expelliarmus. Todo bom fã sabe que esse é um feitiço desarmante, que arranca a arma das mãos da vítima. Aqui no Brasil, esse feitiço seria o chamado “Perdeu Playboy”, muito popular no Rio de Janeiro, inclusive.

6 – Beco Diagonal

O Beco Diagonal é uma espécie de shopping popular de compras dos bruxos. A 25 de março, em São Paulo, seria um ótimo ponto de encontro dos bruxos, para fazerem compras baratas.

7 – Hogwarts

Hogwarts é a maior escola de magia do universo do bruxinho, aqui, o melhor lugar para ensinar os bruxos brasileiros, seria o Castelo Rá Tim Bum. Lá, o que não faltam são animais fantásticos habitando o castelo.

Enfim, o que você achou dessas comparações? Tem alguma sugestão de como seria o universo do Harry Potter se fosse no Brasil? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Deixe uma resposta