Quando o relógio marcou 23:59, no dia 31 de dezembro de 2019, não avisava que apenas um novo ano estava prestes a iniciar. Era o sinal de que uma nova década estava chegando e, como sempre, há diversas expectativas para um novo ciclo como esse. Todos nós esperamos por mais um grande salto na economia mundial, um grande avanço tecnológico e, é claro, a cura para várias doenças, que matam milhões anualmente. A década, que acabou de começar, trará muitas mudanças e em todos os campos. Você, caro leitor, com toda certeza, já almeja por algo que só poderá ser feito em um futuro próximo.

Foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que todo mundo deveria saber sobre a nova década. Se souber de alguma outra coisa, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas que precisamos saber sobre a nova década

1 – O alcance tecnológico será maior

No começo de 2010, poucas pessoas, comparado a hoje, tinham acesso a telefones celulares de alta tecnologia. No entanto, isso mudou muito até o final da década, e hoje, é quase impossível encontrar alguém sem smartphone. O avanço, até o ano de 2030, será ainda maior. Estima-se que os aparelhos evoluam de uma forma jamais imaginada e que se tornem ainda mais acessíveis.

2 – Consumo de energia

O desenvolvimento de computadores passará por um grande avanço. A Intel, uma das maiores empresas de computadores, previu uma forma de computação onipresente, que quase não consumiria energia, em 2020. Computadores portáteis receberão baterias, que durarão muito mais tempo que o normal, além de consumir menos energia. É uma das previsões mais reais dessa década.

3 – Acesso ao celular

Essa não é nem uma previsão comum e sim uma análise. Com base na crescente de pessoas com acesso ao celular, nessa década, 9 em cada 10 pessoas, com mais de 6 anos, já terão um aparelho. Cada vez mais, as crianças estão ganhando celulares mais novos, o que é um tanto assustador, quando comparamos, com o início da década passada.

4 – Carros totalmente autônomos

As empresas automobilísticas e de tecnologia se convenceram de que os computadores logo seriam capazes de dirigir carros. Em 2015, a Toyota apostou que haveria carros totalmente autônomos, nessa década. Sendo assim, a empresa apresentará um carro capaz de dirigir de forma autônoma, nas estradas.

5 – Mudança pessoal

Essa é uma das coisas que mais podemos esperar nessa década. No entanto, poucas pessoas pensam assim. Até o final dessa década, ou seja, até o final do ano 2029, você nem mesmo será a mesma pessoa. Isso porque estamos propensos a evoluir ou regredir, cada vez mais. Estamos em constante mudança.

6 – Voar de Uber

Isso não acontecerá já no próximo ano, mas é uma aposta para a década. A empresa prometeu lançar carros voadores, para fazer o serviço de transporte. No entanto, hoje, já é possível usar helicópteros, como meio de transporte na empresa. Segundo o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, até o ano de 2023, já teremos carros voando por aí e nos levando, com mais rapidez aos lugares.

7 – O fim da década

Pode apostar, essa década chegará ao fim, muito mais rápido do que a década passada. Isso porque o nosso cérebro se adapta às mudanças rápidas e extremas do tempo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Deixe uma resposta