As cidades são como pessoas e, por isso, vivem sem parar e estão em constante evolução. Temos exemplos de grandes metrópoles que permanecem nos dias atuais, mas surgiram há muito tempo, séculos antes de Cristo para ser mais exato. As pessoas se congregam nas cidades há milhares de anos. Algumas dessas cidades mais antigas do nosso planeta ainda abrigam milhares e até milhões de pessoas. Por outro lado, algumas cidades acabaram esquecidas e caíram em ruínas, tornando-se inabitáveis. Esses lugares escondem diversos segredos que provavelmente nunca te contaram antes. Alguns deles são capazes de te tirar o fôlego e deixar incrédulo.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que você não sabia sobre as cidades mais antigas da Terra. Se souber alguma outra curiosidade a respeito, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos e deixar todos eles atentos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Tebas é provavelmente a maior cidade habitada do mundo

Tebas, no Egito, era uma cidade grande e bastante importante. Hoje conhecida como Luxor, abriga muitas pessoas. A cidade conta com habitantes desde 3200 a.C, o que a torna a maior cidade continuamente habitada do mundo. Ela é o lar de Karnak, um complexo de templos mundialmente famosos e serve para os egípcios como um Vaticano.

2 –  Milão era a capital do Império Romano do Ocidente

As pessoas vivem em Milão desde 400 a.C. A cidade, que é uma das mais famosas do mundo, foi fundada pelos gauleses da França, antes de ser conquistada pelos romanos em 222 a.C, quando a batizaram de Mediolanum. Mais tarde, seria conhecida como Roma Secunda e seria a capital do Império Romano do Ocidente.

3 – Barcelona alcançou seu ritmo sob o domínio romano

Encontraram ruínas de assentamentos na capital da Catalunha, chegando até 5000 a.C. Provavelmente, Barcelona era apenas para uma pequena cidade até a era romana, quando começou a crescer. Isso teria acontecido sob o reinado do imperador Augusto, no início do século 1 d.C.

4 – Em Babilônia foram escritas as primeiras leis

Babilônia é a cidade mais icônica da antiga Mesopotâmia e foi fundada por volta de 2300 a.C. O local ficou famoso por ser casa do rei Hamurabi, que escreveu os primeiros códigos de leis na história do mundo. O local ainda ficou mais famosos por ser lar dos Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo.

5 – Palmyra é uma joia rara no deserto

Muitas pessoas não sabem muito sobre a Palmyra, mas essa já foi uma grande cidade antiga. Localizada em um oásis no deserto da Síria, o local era uma parada importante na rota que ligava o leste a oeste. Hoje é famosa por causa de suas ruínas espetaculares.

6 – Troia realmente exista, embora a Guerra de Troia fosse Mítica

Grande parte da Ilíada de Homero e da Grande Troia são apenas mitos, a cidade de Troia realmente existiu. Na costa oeste da Turquia, o local era lar de 10.000 pessoas em um ponto. Há poucas evidências sólidas de uma guerra entre os gregos e os troianos.

7 – Siracusa foi fundada elos gregos, não italianos

Siracusa, embora seja na Itália, foi originalmente uma colônia grega fundada em 734 a.C. Já foi uma grande cidade e influente no mundo, controlando a maior parte da ilha da Sicília e sul da Itália. Foi conquistado, eventualmente, pelo Império Romano.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte

Deixe uma resposta