A verdade é que nós usamos centenas de milhares de coisas que nós nem imaginamos de onde vieram. E está tudo bem, ninguém costuma se atentar a isso. Mas nós vamos te ajudar a melhorar o seu repertório e te mostraremos algumas coisas que você usa no seu dia a dia e que nem imagina, mas que foram criadas na Austrália!

Na lista tem inclusive algumas coisas cruciais e essenciais do nosso cotidiano. Confira agora uma lista com 7 coisas que você usa e nem imagina que vieram da Austrália.

1 – Bumerangue

Muito antes do famoso bumerangue do Instagram, o brinquedo de fato era muito utilizado por crianças dos anos 1980 e 1990. Mas o objeto era utilizado desde muito antes pelos aborígenes, para atividades do cotidiano. Cortar carne, cavar buracos para plantar, eram algumas de suas utilidades.

2 – Geladeira

Em 1856, uma fábrica de cervejas australiana contratou James Herrison para criar um sistema que conservasse a temperatura de seus produtos. E foi assim que surgiu o primeiro protótipo de geladeira, que inicialmente era usada apenas industrialmente e só em meados do século seguinte ganhou uma versão doméstica.

3 – Caixa-preta

A caixa-preta não tem um único criador, várias pessoas trabalharam em conceitos diferentes da ideia. Mas foi apenas em 1953, que David Warren criou o primeiro sistema de gravação de áudio para aeronaves. No início a ideia foi ignorada porque as pessoas acreditavam que isso infligia de alguma forma a privacidade dos pilotos. No entanto, o Reino Unido se interessou pela proposta e logo o uso da caixa se tornou obrigatório em todos os voos comerciais.

4 – Marcapasso

O primeiro protótipo de marcapasso foi criado nos EUA, mas ficava fora do corpo e era movido a manivela. Muito complicado. O marcapasso como conhecemos atualmente foi desenvolvido pela empresa Telectronics, em 1980. Muito mais moderno, o dispositivo não precisa ser operado manualmente e nem fica fora do corpo.

5 – Vacina contra HPV

A vacina contra HPV que está sendo divulgada atualmente, foi desenvolvida pelo professor australiano, Ian Frazer. O uso do vacina previne infecções que podem causar câncer no colo do útero, no reto e outras variações da doença.

6 – Penicilina

A penicilina é um antibiótico que serve para tratar de inúmeras doenças bacterianas. O australiano Howard W. Florey foi quem conseguiu purificar a substância e tornou seu uso como medicamento possível.

7 – Lentes de contato de uso prolongado

Lente de contato geralmente exigem grande cuidado e dormir com elas era terminantemente proibido. Até que em 1999, os australianos desenvolveram uma tecnologia que permite dormir com a lente por até 7 noites consecutivas. Um grande avanço para quem precisa utilizá-las.

Fonte

Deixe uma resposta