Os filmes estão presentes em nossas vidas há muitos anos. Nos apegamos a diversas histórias no decorrer dos anos e, cada uma delas parece combinar com o momento que vivemos. Geralmente, escolhemos um bom longa por causa da história, quando somos fãs de algum ator ou atriz do elenco e, é claro, vendo a assinatura do diretor. Isso porque um filme bem dirigido costuma chamar a atenção de todos e ganha o espaço que merece.

Até porque, para se criar um filme exige muita atenção, dedicação e trabalho duro. Quando vemos o produto final não imaginamos todo o trabalho envolvido, mas ele é enorme. E os responsáveis por colocar todo o trabalho em ordem são os diretores.

Na maioria das vezes, eles ficam atrás das câmeras. No entanto, não é uma coisa rara nós vermos diretores fazendo as vezes de ator em sua produções. Para alguns deles isso já é quase sua marca registrada. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Woody Allen

O diretor é conhecido por seus filmes e produções de sucesso. Mas ele também é lembrado por sempre dar um jeito de participar das produções que dirige. Como por exemplo, Woody dirigiu e atuou em filmes como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, “Manhattan” e “Hannah e suas Irmãs”, entre outros.

2 – Luis Buñel

Buñel foi um dos primeiros diretores a aparecer também na frente da tela em suas produções. O cineasta espanhol participou de cinco dos filmes que dirigiu. Dentre eles, dois deles Buñel fez parceria com Salvador Dalí. Foram o filme “A Idade do Ouro” e o curta “Um cão Andaluz”.

No entanto, a aparição que é mais lembrada pelos fãs do diretor é no filme “A Bela da Tarde”, com Catherine Deneuve. Nesse filme, Buñel está na mesa de um café, em um encontro da personagem.

3 – Ben Affleck

Ele já dirigiu e atuou em várias de suas produções. Inclusive, alguns nomes conhecidos, como “Atração Perigosa”, “A lei da noite” e “Argo”. Essse último até deu alguns Oscars para Affleck, em 2013. Como o de Melhor Filme.

4 – Angelina Jolie

Muita gente pode não saber, mas Angelina também é diretora. Ela já teve esse papel importante atrás das câmeras várias vezes. E no filme chamado “À beira mar”, Angelina dirigiu e atuou. Ela estrelou o filme junto com seu ex-marido, Brad Pitt. Além da direção, Angelina também escreveu essa história.

5 – Jodie Foster

Ela não é apenas uma grande atriz com carreira consolidada. Foster também é diretora. Ela já dirigiu vários filmes. E em “Mentes que brilham” e “Um novo despertar”, além de ser a diretora, Foster também mostrou o seu grande talento como atriz.

6 – Elizabeth Banks

A atriz tem uma lista bem grande dos filmes em que ela já atuou. No entanto, recentemente ela também começou a se aventurar como diretora de algumas produções.

Um filme bem conhecido que foi dirigido por ela foi “A escolha perfeita 2”. Onde ela também atua. Além dele, foi a comediante que dirigiu a nova versão de “As Panteras”. Nesse filme ela também atua como Bosley, chefe das agentes secretas.

7 – Pedro Almodóvar

Esse é outro diretor espanhol que ama aparecer nos filmes que dirige. Depois de Buñel, Almodóvar é um dos maiores nomes no cinema. Cheio de personalidade, o diretor ama fazer pequenas aparições nos seu filmes.

A lista de filmes em que ele já participou é longa. Foram produções como “Pepi, Luci e Outras Garotas de Montão”, “Labirinto de Paixão”, “Maus Hábitos”, “Que Fiz para Merecer Isto?”, “Matador”, “A Lei do Desejo” e “Má Educação”.

Além de aparecer nos filmes. Almodóvar também já usou sua voz no filme “Tudo sobre minha mãe”. Ele também colocou a própria mãe para fazer uma participação pequena no filme “Kika”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here