Avatar: A Lenda de Aang foi um grande marco dos desenhos da televisão. Além de ter uma história profunda, os criadores buscaram várias influências de diversas culturas para desenvolver a série. Sua sequência, A Lenda de Korra, também não decepcionou. Trazendo uma história diferente e explorando diversos aspectos culturais atuais.

Com tantos personagens, fica difícil saber quais são os mais talentosos. É pensando nisso que resolvemos trazer 7 dobradores mais talentosos de toda a franquia Avatar. Se liga aí:

7- Iroh

Chamado de Dragão do Ocidente, Iroh é conhecido pelo seus feitos na Muralha Exterior de Ba Sing, algo que ninguém havida sido capaz de fazer antes. Apesar do personagem ter perdido um pouco do seu brilho em Avatar a Lenda de Aang, pelo fato de seu filho ter morrido, o que restou foi apenas a sombra do que ele era antes, um dos melhores e mais talentosos dobradores de fogo que a Nação do Fogo já teve.

6- Azula

Azula foi uma dos vilãs mais poderosas que Avatar e seus companheiros enfrentaram. Quando se trata de talento, Azula é uma das que mais se destacam. Um dos argumentos a favor de Azula é sua genética. A dobradora é neta do Avatar Roku, um dos dobradores de fogo mais poderosos que já existiu. Apesar de Zuko também possuir isso a seu favor, Azula sempre mostrou mais facilidade em questões de dobra do que seu irmão. Ela, juntamente com Iroh e Ozai, foi uma dos três a produzir relâmpagos, possuindo até uma tonalidade diferente dos demais.

5- Toph

Ser a instrutora do Avatar e ser a primeira a dobrar metal já é um feito impressionante. Agora, fazer isso enquanto se é cego é mais impressionante ainda. O talento de Toph é relembrado até na série de Korra, onde a academia de dobra de metal leva o mesmo nome de sua fundadora, Academia Beifong. Lembrando que Toph é autodidata e, portanto, nunca precisou de mestre e de nem instrutores, tudo na base de talento, determinação e trabalho duro. Toph é demais!

4- Katara

Katara não é só uma das dobradoras mais talentosas da franquia Avatar, como também é uma das mais inteligentes. Apenas para começar, ela foi capaz de derrotar a talentosa Azula usando o terreno como vantagem. Além disso, ela também é capaz de executar a perigosa dobra de sangue. Se não bastasse isso, ela também é capaz de curar. Quando se trata de talento bruto, Katara está um nível acima dos demais.

3- Ozai

Principal antagonista da série Avatar: A Lenda de Aang, Ozai foi o dobrador não-avatar mais forte das duas séries. Isso foi comprovado em diversas situações. Iroh, um dos mais poderosos dobrados, tinha dúvidas de enfrentar Ozai e vencê-lo. E não foi só ele, Aang também se mostrou bem apreensivo e preocupado com sua luta contra Ozai, afinal, ele teria que derrotá-lo sem matá-lo.

O talento de Ozai está na sua familiaridade com o elemento fogo. Isso é comprovado na rapidez com que sentiu o sol saindo do eclipse. Além disso, ele também é capaz de criar seus próprios relâmpagos, algo que apenas três personagens da série consegue.

1 e 2 – Aang e Korra

O motivo dos dois personagens estarem na mesma posição é porque ambos são igualmente talentosos. Para entender melhor, é necessário entender o ambiente no qual ambos os personagens estão situados. Aang viveu em uma época onde o Avatar era visto como um messias, um salvador. Afinal, o país do fogo estava tentando dominar tudo. Isso fez com que Aang precisasse aprender as dobras o mais rápido possível. Ambos controlam todos os elementos, somente Korra consegue dobrar sangue e metal.

Isso também é explicado. Aang não tinha o luxo de aprender dobras de metal, visto que era uma dobra recém descoberta por Toph e também porque não dava tempo, o mundo precisava que o Avatar derrotasse Ozai. Por outro lado, Korra não precisou aprender a tirar a dobra de outras pessoas, como Aang fez com Ozai. Além disso, na época a qual Korra se situa, o avatar não era mais visto como um salvador, mas apenas como mais um dobrador talentoso.

Se olharmos os prós e os contras de cada um, observamos que os dois avatares são igualmente talentosos e que ambos aprenderam o necessário para fazer seu papel em cada época em que atuaram. A escolha então, fica a critério de cada um de nós, afinal, qualquer um que ficar em sua lista de primeiro não vai desapontar nem um pouco.

E você? Qual outro dobrador talentoso poderia entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Fonte

Deixe uma resposta