Como bons brasileiros que somos, a gente sabe bem que o Brasil não é para iniciantes. Aqui, acontece de tudo, e tudo o que acontece, a gente faz piada. Não foi por acaso que o brasileiro se tornou expert em memes. Mas, se tem uma coisa que rende nesse país, é a televisão. Nenhuma televisão no mundo se compara à nossa. Em suma, tem coisas que a gente só vai ver por aqui.

Surpreendentemente, a televisão brasileira é uma das mais diversas e engraçadas do mundo. Afinal, o brasileiro é exigente, então, a mídia precisa estar sempre se reinventando para atrair a audiência. E embora tenha sempre aquela parcela de pessoas, prontas para reclamar de tudo, o que importa é o ibope. Do mesmo modo que motivos para atrair a atenção dos telespectadores, nem que seja para reclamar, é o que não falta. Desde programas memoráveis, acontecimentos marcantes, até encontros mais inesperados que se pode imaginar. E é desses últimos que vamos falar hoje. Confira a seguir, 7 encontros mais épicos da TV brasileira.

1 – Ana Maria Braga e Faustão

Todo mundo sabe que o Mais Você e o Domingão do Faustão são dois marcos da televisão Brasileira, e 2019, é um ano para comemorar os dois programas. Especialmente hoje, o programa, apresentado pro Ana Maria Braga, completa 20 anos de exibição. E para comemorar esse momento especial, o convidado do dia, para tomar café da manhã com a apresentadora, foi, ninguém mais ninguém menos, do que o Faustão. Esse, que completou 30 anos à frente do programa das tardes de domingo.

Embora esse não seja o primeiro encontro entre os dois apresentadores, o programa de hoje teve um charme especial e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Durante o programa, Ana Maria relembrou momentos da carreira do apresentador, fazendo uma espécie de Arquivo Confidencial, um quadro do Domingão do Faustão. Do mesmo modo, ela ainda relembrou o dia que o Faustão foi até o Mais Você, fazer uma receita com ela.

2 – Gugu e Faustão

Ainda falando sobre o Faustão, não tem como esquecer o dia em que ele apareceu, no programa do Gugu, em uma outra emissora. Esse momento pode ser considerado um marco da televisão. Tanto Gugu quanto Faustão são grandes comunicadores da nossa televisão, porém, ambos trabalhando em emissoras diferentes. Talvez por isso, havia uma ideia de rivalidade entre os dois, o que foi desmentindo nesse encontro. Em 2003, o Faustão invadiu o programa do Gugu, Domingo Legal, ao vivo, no SBT. Isso é o que podemos chamar de maior crossover da TV brasileira.

3 – Hebe, Ana Maria Braga, Xuxa e Marília Gabriela

Em 2010, a inesquecível apresentadora Hebe, teve que se ausentar do seu programa, para tratar um câncer. Quando recuperada, ela teve um programa especial, para comemorar os seus 81 anos e recebeu uma bela surpresa. Na sua platéia, estavam diversos famosos, entre eles suas grandes amigas: Ana Maria Braga, Xuxa Meneguel e Marília Gabriela. Na época, as apresentadoras trabalhavam na Globo e receberam o aval da emissora, para prestigiar a saudosa Hebe.

4 – Catia Fonseca e Sonia Abrão

Dependendo da sua idade, pode ser que você não se lembre quando Sonia Abrão e Catia Fonseca disputavam a audiência entre o SBT e a Gazeta. Sonia apresentava o programa Falando Francamente, nas tardes do SBT, e Catia apresentava o Mulheres na Gazeta, no mesmo horário. Em um momento único, as duas apresentadoras dividiram a tela e ambas emissoras deixaram, de lado, a rivalidade. A ação entre as emissoras era por uma boa causa, trazer paz em um momento de conflito, que era o início da Guerra no Iraque.

5 – Carlos Alberto de Nóbrega e Rodrigo Faro

Como todos sabem, Rodrigo Faro comanda um programa vespertino na Record, e Carlos Alberto de Nóbrega tem o humorístico tradicional do SBT, o A Praça é Nossa. Recentemente, o público teve a chance ver, na telinha, os dois artistas, juntos, em duas ocasiões. Primeiro, o apresentador da Record fez uma participação, bem humorada, no programa de Nóbrega. Posteriormente, o humorista retribuiu a gentileza, também visitando o programa do Faro, na outra emissora.

6 – Xuxa e Eliana

O encontro entre a Xuxa e a Eliana, no Teleton de 2015, fez a alegria dos internautas e entrou para a história. Em suma, a apresentadora, agora contratada da Record, Xuxa Meneguel, dividiu o palco do programa beneficente com Eliana, apresentadora do SBT. “Momento antológico. Como foi bom este encontro. Obrigada por todo o carinho minha linda, Xuxa”, disse Eliana, que é madrinha do evento.

7 – Nair Belo, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues

O Programa do Jô foi um dos mais importantes da televisão brasileira. Jô Soares é conhecido por entrevistar grandes personalidades nacionais e internacionais,. Entretanto, houve uma entrevista, em 2012, que ficou marcada para sempre. Na ocasião, o apresentador entrevistou três grandes amigas: Nair Belo, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues. O encontro, entre elas, no programa não poderia ser mais épico e memorável. Com certeza, o público deu várias gargalhadas com as artistas.

Enfim, e para você, qual foi o encontro mais épico da televisão Brasileira? Conta para a gente nos comentários. Posteriormente, compartilhe com os seus amigos.

Deixe uma resposta