O padrão de beleza mudou bastante ao longo da história. Entretanto, o que não mudou foi o fato de as pessoas continuarem tentando alcançá-lo. Por mais que hoje em dia, a valorização da beleza natural seja absolutamente encorajada, tem aqueles que buscam um padrão para se encaixar.

Seja para chegar em uma meta desejada ou para melhorar alguma coisa em nós mesmos todos queremos ficar e nos sentir mais bonitos. Por conta disso, cosméticos e tratamentos estéticos estão aí para nos ajudar.

No entanto, algumas coisas que fazemos no nosso dia a dia com a pele, cabelo e unhas pode ter um efeito contrário. Ao final das contas, essas coisas podem estar prejudicando até mesmo a saúde das pessoas. Em suma, essas práticas são consideradas erros de beleza.

Surpreendentemente eles são tão comuns que são passados entre as pessoas como verdade absoluta. Entretanto, não é bem assim. Mostramos aqui alguns desses erros e formas de passar longe deles.

1 – Lavar em excesso o rosto

Várias pessoas lavam muito o rosto durante o dia na tentativa de acabar com a oleosidade. No entanto, tirar esse óleo natural da pele faz com que o organismo entenda que precisa produzir mais. Por isso, lavar  em excesso o rosto acaba provocando um efeito rebote e piorando a situação.

2 – Sair sem protetor

Esse não é um produto para ser usado somente quando for à praia ou na piscina. Usar o protetor é uma coisa indispensável todos os dias. Até porque ele previne o envelhecimento precoce e evita o aparecimento de manchas. E ele deve ser passado tanto em dias de sol, como nos nublados.

3 – Usar produtos para corpo no rosto

Muita gente não leva isso em consideração, mas é muito importante.  Os cosméticos são feitos especificamente para cada necessidade. Então, é muito importante que você use eles para as regiões que são indicadas. Se você ainda tiver dúvidas, procure um profissional para saber como aplicar todos os produtos.

4 – Shampoo no cabelo todo

Ao contrário do que muitos pensam, esse produto é necessário apenas na raiz do cabelo. Portanto, ele não deve ser passado no comprimento do cabelo. Para que a saúde dos fios seja preservada, o ideal é massagear o couro cabeludo, deixar a espuma escorrer e depois enxaguar.

5 – Fios sem proteção

Quase todo mundo seca e modela o cabelo com escova ou  chapinha. Mas o que mutia gente não faz é proteger os fios antes. Pois é preciso ter uma atenção. Antes de passar chapinha ou  escova, é recomendável usar produtos que tenham a função de protetor térmico. Isso vai ajudar a manter a saúde dos cabelos.

6 – Tirar a cutícula

As cutículas são bem temidas por várias pessoas. No entanto, elas são uma camada de proteção do organismo contra a entrada de vírus e bactérias. Então, para evitar esse erro de beleza, o que tem que ser feito é empurrar as cutículas com espátula e tirar o excesso de pele.

7 – Lixar em “vai e vem”

Esse movimento de vai e vem na hora de lixar as unhas podem deixá-las mais fracas e frágeis. Por isso, o certo é lixá-las sempre na mesma direção. Em suma, comece sempre de uma extremidade e vá até o centro. Então, repita o movimento do outro lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here