sétima arte nem sempre prioriza muito a parte da arte propriamente dita, ou pelo menos parece que não. Podemos ver isso na quantidade de filmes ruins que estão espalhados por aí ao longo dos anos. E são tantos que até mesmo uma premiação para os piores foi criada, o Framboesa de Ouro.

E nenhum ator é perfeito, nem mesmo aqueles que já ganharam um Oscar. Alguns famosos super talentosos, que são conhecidos por serem seletivos nos papéis que aceitam, não conseguiram escapar de produções ruins. E os seus desempenhos nesses filmes também não passaram desapercebidos e lhes renderam indicações aos piores do cinema. Mostramos aqui alguns desses atores.

1 – Jared Leto

O filme “Esquadrão Suicida” não foi bem recebido pela crítica. Mesmo assim ganhou um Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo em 2017. O filme recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro. Uma delas foi para Jared Leto como Pior Ator Coadjuvante pelo seu papel de Coringa.

Mesmo indicado como pior atuação, Leto já venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Clube de Compras Dallas”, em 2013.

2 – Sandra Bullock

Em 2010, a atriz levou o Framboesa de Ouro como Pior Atriz por sua comédia “Maluca Paixão”, que estrelou com Bradley Cooper. Mas no ano anterior, Bullock  foi indicada e ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Um sonho possível”.

3 – Jamie Dornan

De acordo com a crítica, o filme “Cinquenta tons de cinza” não foi considerado um grande êxito. Mesmo assim, a trilha sonora do filme, principalmente a música “Earned It”, de The Weeknd, foi indicada ao Oscar como Melhor Canção Original.

Contudo, o Framboesa de Ouro elegeu o filme como Pior Filme de 2016. E o protagonista do filme, Jamie Dornan, também ganhou o prêmio de Pior Ator.

4 – Eddie Murphy

A crítica detonou a comédia estrelada por Eddie Murphy. Mesmo assim, “Norbit” foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo. No Framboesa de Ouro o filme recebeu oito indicações.

E o ator ganhou dois prêmios, o de Pior Ator Coadjuvante quanto o de Pior Atriz Coadjuvante já que ele interpreta vários personagens no filme.

5 – Melissa McCarthy

A atriz é consagrada na comédia, mas também provou que é muito boa no drama. Em 2019, Melissa foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Poderia me perdoar?”.

Mas nesse mesmo ano a atriz foi indicada ao Framboesa de Ouro como Pior Atriz nos filmes “Crimes em Happytime” e “Alma da Festa”. O pior de tudo foi que a atriz ganhou os dois.

6 – Prince

Ao longo da carreira Prince ganhou vários prêmios. No Oscar de 1985, ele ganhou a estatueta de Melhor Canção Original. No Framboesa de Ouro de 1987, Prince venceu os prêmios de Pior Diretor, Pior Ator e Pior Música Original. Todos foram por conta do musical “Sob o luar da primavera”.

7 – Whitney Houston

O filme “O Guarda-Costas” é um clássico para muitas pessoas. Em 1993, ele foi nomeado para dois Oscars de Melhor Canção Original para as músicas “Run to you” e “I have nothing”. As duas músicas foram cantadas por Whitney.

Nesse mesmo ano, o filme foi indicado a sete categorias no Framboesa de Ouro. Dessas, três foram só para Whitney, incluindo a de Pior Atriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here