Desde que o mundo é mundo várias teorias da conspiração sobre  onde surgimos e para onde vamos depois dessa vida, já vieram a tona. Cada um é livre para acreditar naquela que lhe parece mais verdadeira e plausível. Uma dessas muitas teorias é a dos Anunnaki.

Segundo essa história, vista em textos antigos e em livros que foram escritos com o passar do tempo, nosso planeta era visitado por astronautas de um mundo alienígena. Esses seres míticos eram conhecidos como Anunnaki que, segundo algumas teorias, cruzaram seu próprio DNA com o do homo erectus para que a humanidade fosse criada. E eles vieram trazer conhecimento e tecnologia.

Segundo o The Oxford Companion para World Mythology, os Anunnaki são as divindades sumérias da antiga linha primordial; são deidades ctônicas da fertilidade, associadas eventualmente ao submundo, onde se tornaram juízes. Eles tomam seu nome do antigo deus do céu An (Anu). Aqui listamos algumas curiosidades sobre esse antigo povo.

1 – Origem

O nome Anunnaki tem várias traduções, mas a que é mais popular significa aqueles que desceram dos céus. Eles vem de um planeta chamado Nibiru que fica localizado em um lugar muito distante do nosso sistema solar.

2 – Motivo

Claramente para um povo sair de seu planeta natal e vir habitar outro deve haver um motivo. Os Aanunnaki vieram para a Terra porque os recursos minerais de Nibiru estavam acabando. Eles vieram atrás de ouro para minerar.

3 – Fenômenos

Os fenômenos gravitacionais que vemos em nosso planeta estão todos relacionados com Nibiru. Existem teorias que falam que o planeta dos Anunnaki é um perigo para a Terra porque algum dia eles podem se colidir e até os cientistas falam que isso é possível. Mas ainda não foi possível avistá-lo.

4 – Trabalho

Segundo algumas teorias, os Anunnaki usavam os humanos como força de trabalho em busca do ouro. Mas nem sempre foi a nossa espécie a escolhida para esse trabalho. Antes de sermos criados eles usavam os Igigi, que eram deuses do céu segundo a mitologia suméria, os deuses mais jovens.

5 – Provas

A prova de que os Anunnaki realmente existiram está entre nós e bem ao alcance dos olhos. Muitos autores dizem que basta olhar para as civilizações antigas e suas construções que teremos prova que os Anunnaki são reais. Monumentos gigantes feitos com pedras que pesam toneladas em várias civilizações antigas é uma conexão delas com os Anunnaki.

6 – Cidade

Os antigos sumérios acreditavam que a primeira cidade foi fundada em 5.400 a.C. A cidade se chamava Eridu, que atualmente é Abu Shahrein, no Iraque. Essa cidade era a cidade natal do deus Enki.

7 – Reprodução

Quando os Anunnaki criaram a humanidade o homem era uma espécie híbrida e quando eles viram que precisariam de mais mão de obra, eles manipularam sua cria e fizeram com que os humanos pudessem procriar.

Fonte

Deixe uma resposta