Eu sei e você também sabe: não falamos nada em vão ou, verdadeiramente, da boca para fora. Tudo bem, essa regra não vale sempre. Uma vez ou outra realmente deixamos escapar palavras e frases de nossas bocas sem realmente pensarmos a respeito. Mas na maior parte do tempo, sempre pensamos naquilo que vamos falar. Isso acontece porque no fundo, sempre temos uma ânsia por simpatia. Sim, nós amamos a simpatia instantânea.

Isso não é inteiramente um problema, na verdade, longe disso. Isso é um mecanismo importante de comunicação, no qual mostramos o quanto nos importamos com o outro – e em como somos vistos. Isso porque tudo que você fala, afeta diretamente a vida de outra pessoa. Se você faz isso de uma maneira ruim, não sabe como podem ser as consequências.

Basicamente, é sempre bom mantermos uma comunicação ponderada. Isso nos possibilita conhecer novas pessoas, manter boas relações e ampliar sempre os nossos horizontes. Por isso, selecionamos alguns truques para você realmente esbanjar simpatia. Listamos 7 frases que você deve utilizar para conquistar a simpatia instantânea.

1 – Oi! Você está ótima

Quando encontramos uma pessoa, temos o costume de dizer “Oi! Tudo bem?”. A verdade é que essa expressão é um desperdício. O ideal é que você cumprimenta as pessoas, e logo em seguida lhes faça um elogio. Um bom exemplo é, “Oi! Você está ótima!”. Isso fortalecerá a relação entre vocês. Imagine como você se sente quando falam isso para você, agora é só começar a fazer o mesmo com seus colegas.

2 – “Eu entendo como você está se sentindo”

Na maioria das vez, quando alguém desabafa com a gente, nosso primeiro instinto é dizer que vai ficar tudo bem. Acontece que, além de não criar nenhum vínculo emocional entre vocês, não ajuda em nada o próximo. O ideal é mostrar para a pessoa que você está lá para o que der o vier, além de também mostrar que é capaz de entendê-la. Frases como “Eu te entendo bem”, “Eu já passei por isso, eu sei como é” e “Eu entendo como você está se sentindo”, podem ajudar mais do que você imagina.

3 – “Eu estou impressionado com a forma como você…”

Você sabia que reconhecer as pessoas pelos seus feitos não faz mal? Se algum colega seu faz algo digno de nota, não tenha medo de elogiá-lo por isso. Se ele é bom em resolver conflitos ou, até mesmo, mantém um condicionamento físico impressionante, não deixe de qualificá-lo por isso. Diga sem medo, “eu estou impressionado com a forma como você…”.

4 – “Você pode me dar conselhos sobre isso?”

Você não precisa ter medo de pedir conselhos quando realmente sentir necessidade de ajuda em certo aspecto da sua vida. A verdade é que muita gente deixa de pedir conselhos por medo de parecer estúpido ou inadequado, mas a verdade é que quem pede conselhos se mostra elevado e eficaz. Costuma ser muito bem visto. Não tenha medo de chegar nos seus colegas e dizer, “você pode me dar conselhos sobre isso?”.

5 – “Eu levei em conta as suas palavras e…”

Você quer valorizar a opinião do outro e o quanto ela é importante para você: sempre ressalte que pensou naquilo que foi lhe dito. Se alguém te ajudou no trabalho ou mesmo na sua vida pessoal, não hesite em chegar nessa pessoa e dizer: “Eu levei em conta as suas palavras e…”.

6 – “Este é o meu erro”

Admitir suas fraquezas e fragilidades diante de outras pessoas, faz com que você ganhe pontos com elas. Por isso, é tão importante deixar o seu ego de lado e conseguir expressar um “este é o meu erro”. As pessoas imperfeitas parecem mais atrativas aos nossos olhos, uma vez que podemos nos identificar e perceber nossa própria complexidade.

7 – “Sem você, eu não teria conseguido”

Para encerrar, vamos falar de gratidão? Se uma pessoa te ajudou a realizar algo ou a fazer qualquer coisa, você não deve deixar de demonstrar toda a sua gratidão. Não deixe de dizer: “Sem você, eu não teria conseguido”. Isso mostra que a outra pessoa foi essencial na sua vida, e que você é grato por isso.

E aí, o que você achou dessas atitudes? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que sabe o poder da simpatia, aquele abraço.

Fonte

Deixe uma resposta