Os aviões definitivamente mudaram completamente a nossa história e como nos relacionamos com o mundo. Em questão de horas saímos de um ponto no mundo e chegamos a outro completamente oposto. Em um outro momento de nossa história levaríamos uma eternidade para fazer o mesmo trajeto ou talvez nem conseguiríamos.

Entretanto, viajar de avião, dependendo do lugar de onde você se encontra, pode não ser uma opção muito viável devido aos custos.Ou pelas adversidades que podem ser enfrentadas como chuvas, tempestades, entre outras coisas. Pensando nisso, trouxemos para vocês alguns incidentes que aconteceram pelo mundo envolvendo aviões e que você pode conferir logo abaixo.

1 – Roubo de 5 mil dólares

Três irmãos viajavam da Tailândia para Dubai em um voo quando seu pai passou mal e eles foram prestar socorro a ele. Quando eles voltaram, descobriram que havia desaparecido aproximadamente 5 mil dólares do dinheiro que carregavam. A empresa foi notificada do acontecimento e quando em terra, a polícia investigou seus pertences em busca de impressões digitais.

Foram encontradas impressões digitais que combinavam com as de uma comissária de bordo de 37 anos que também estava no voo. O dinheiro nunca foi encontrado.

2 – Pressurização da cabine

Um voo que partiu de Bombaim com destino a Jaipur, ambos na Índia, em setembro de 2018, precisou ser interrompido um pouco depois da decolagem. Isso porque os pilotos esqueceram cerca de 160 passageiros, por cerca de 45 minutos, em uma cabine não pressurizada. Muitas pessoas passaram mal e precisaram de atendimentos de emergência devido a fortes dores de cabeça e sangramento.

3 – Nome errado

A Cathay Pacific, em setembro de 2018, lançou um voo de Hong Kong, na China, até Washington, nos EUA, de cerca de 13.123 quilômetros. A rota já considerada uma das mais longas do mundo. Tudo estava bem até que as pessoas perceberam um grande erro. Do lado de fora de um dos seus aviões, o Boeing 777-367, o nome da empresa tinha um gigantesco erro. A letra F no nome da empresa estava faltando. Uma verdadeira gafe!

4 – Tamanho do avião

Passageiros que voavam de Chicago para Chattanooga, nos EUA, fora surpreendidos quando o piloto informou que eles não poderiam fazer o pouso da aeronave devido a circunstâncias imprevistas. Dessa forma, o avião voltou para o aeroporto de onde ele decolou. Ao chegar lá, aos passageiros foi informado o que havia acontecido.

A aeronave em que eles estavam era grande demais para o que o aeroporto de Chattanooga conseguia comportar. Assim, eles tiveram que entrar em um outro avião, menor, e retomar seu destino inicial. Eles chegaram em Chattanooga com cerca de 3 horas de atraso. Como forma de compensar os passageiros pelo imprevisto, a companhia aérea disponibilizou a eles o reembolso das passagens e cerca de 300 dólares em desconto em outros voos.

5 – Pizza para animar

Depois que um avião que voava com destino a Dallas, no Texas, EUA, precisou desviar seu caminho para um outro aeroporto devido às severas condições do tempo, 159 passageiros foram obrigados a passar a noite por lá. Jeff Raines, piloto do avião, vendo que as pessoas estavam cansadas e frustradas pelo ocorrido, decidiu então comprar pizzas para animá-los.

6 – Pouso lateral

Uma manobra que todo piloto aprende antes de conseguir sua licença, mas que ninguém deseja utilizar, foi extremamente necessária para um pouso de emergência no aeroporto de Bristol recentemente. Fortes rajadas de ventos forçaram que uma manobra conhecida como ‘crabbing’ fosse executada pela piloto Branda Repsaame Wassink.

A ação consiste basicamente em pousar aeronave de lado. Algumas pessoas disseram ter visto as asas do avião se flexionando devido ao vento. O que deixou as pessoas aterrorizadas.

7 – Esquilo a bordo

Ainda em 2018, um outro incidente envolvendo aviões nos EUA aconteceu. Dessa vez uma mulher precisou ser retirada do avião por tentar levar consigo um esquilo, como apoio emocional, na viagem. Ela havia declarado que levaria um animal, entretanto não havia informado que seria um esquilo. De acordo com a companhia, Frontier Airlines, esquilos não são permitidos em seus aviões.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Fonte

Deixe uma resposta