As pessoas muitas vezes buscam nas drogas e em certos comportamentos, prazeres intensos, que funcionam na maior parte do tempo como escape da suas próprias realidades. Entretanto, os vícios, o abuso de substâncias e o cultivo de certos hábitos podem resultar em diversos problemas e até mesmo em dependência.

E a fama pode cobrar um preço alto de algumas celebridades. Às vezes, elas não conseguem lidar com a super exposição, falta de privacidade, pressão pública, estresse e ansiedade. Consequentemente, em momentos difíceis elas acabam buscando drogas e álcool como uma maneira de fugir da realidade.

Felizmente, algumas dessas celebridades reconheceram seus vícios e fizeram coisas para superá-los. Mostramos aqui alguns desses famosos que lutaram e lutam contra o vício.

1 – Miley Cyrus

Em uma entrevista que ela fez para a Apple Music ela contou à apresentadora Zane Lowe a sua luta para se manter sóbria. “Assim como muita gente, sendo bem sincera, não consegui durante a pandemia. Eu nunca poderia sentar aqui e dizer que ‘eu estive sóbria’. Eu não estive e eu tive uma recaída, e agora, que estou sóbria novamente há duas semanas, sinto que posso aceitar o que aconteceu no passado”, disse.

Entretanto, mesmo com os altos e baixos Miley disse que se considera bastante disciplinada. Além de acreditar que tem o controle do consumo de substâncias. Ademais, Miley também reconhece os motivos que a fazem ter recaídas.

2 – Bárbara Borges

A atriz fez um relato bem emocionante em seu Instagram esse ano. Em setembro ela comemorou dois anos sem beber.

“Dois anos que me libertei de um padrão que não me fazia mais bem! Enfrentei a minha batalha interna! Abandonei a minha válvula de escape e encontrei a liberdade do meu ser’, disse a atriz, que usou as hashtags ‘autoconhecimento’, ‘amor próprio’ e ‘despertar da consciência”, escreveu.

Bárbara ainda disse que dizer não ao vício é uma batalha diária. “Consegui, mas ainda é um processo de todo o dia você fazer a mesma escolha. É uma batalha que me fortaleceu muito internamente”, ressaltou.

3 – Jessica Simpson

A atriz, cantora e empresária escreveu um livro de memórias chamado “Open Book”. Na obra, Jessica contou que foi abusada sexualmente quando criança. E como isso ajudou para que ela se afundasse em álcool e pílulas.

Em uma entrevista à revista People, Jessica disse: “foi uma jornada emocional longa, difícil e profunda, na qual passei do outro lado com pura felicidade, realização e aceitação de mim mesma”.

4 – Jason Isaacs

O ator é conhecido por interpretar Lucio Malfoy na franquia Harry Potter. E recentemente Isaacs revelou sua luta conta as drogas que dura por décadas.

“Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas”, disse ele em uma entrevista.

Atualmente, o ator está sóbrio. E ele lembrou que a primeira vez que ficou bêbado foi com 12 anos. E aos 16 já abusava de entorpecentes.

Contudo, Isaacs lembrou do que foi o fator decisivo para que ele largasse o vício. “Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse, literalmente todo mundo, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso. Porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: ‘Bom, ele tem um motivo'”.

5 – Dinho Ouro Preto

O vocalista do Capital Inicial contou em uma entrevista à Veja que superou o vício em Rivotril, um medicamento tarja preta que combate a insônia, ansiedade e depressão, durante o tratamento contra o COVID-19.

De acordo com Dinho, o remédio era seu único vício depois que ele largou as drogas, cigarro e álcool. “Deixei para trás a cocaína há 15 anos. Parei com o cigarro há 10. E estou sem beber há três”, disse.

6 – Brad Pitt

Foi em dezembro de 2019 que Brad Pitt e Anthony Hopkins revelaram sobre a luta deles contra o alcoolismo durante uma entrevista. “Eu apenas vi isso como um desserviço para mim mesmo, como uma fuga”, contou Pitt.

No entanto, essa não foi a primeira vez que o ator comentou sobre seu problema com a bebida. Em 2017, Pitt deu uma entrevista à GO Style e contou ter abusado do álcool e maconha durante a maior parte da sua vida. Além disso, ele também reconheceu que tais hábitos estavam causando dependência nele.

7 – Anthony Hopkins

O ator consagrado de Hollywood também revelou ter passado por uma fase bem complicada por causa da bebida. Entretanto, disse que está há mais de 45 anos abstêmico.

Hoje, Hopkins está sóbrio. Contudo ele disse que não recrimina ninguém. “Não sou um evangelista”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here