Os viciados e viciadas em videogame, com certeza, já se depararam com mitos dentro dos jogos. Rodeados por histórias mirabolantes dentro dos jogos, muitos jogares depositam suas vidas para desvendar mistérios criados pela boca do povo e até arriscam teorias a respeito.

Jogos marcam a vida das pessoas, mas muitos crescem sem saber a verdade por trás dos enredos de cada player. Depois de grandes, descobrem a verdadeira história, ou melhor, a mentira, que é perpetuada por tantos e tantos anos se transformando na mais genuína e reconhecida verdade. Veja:

1 – GTA – San Anderas está escondendo Bigfoot

A discussão se sobre Biffoot se prolongou por muitos anos nas plataformas online. Este grande e peludo personagem gerou muita polêmica, e desde sua criação, ninguém jamais conseguiu capturá-lo sem usar mods (modificador para identificar uma alteração). A Rockstar se manifestou para resolver a discussão dizendo que isso nunca existiu, mas o mito permanece até hoje.

2 – Street Fighter tem 2 personagens Sheng Long

Esse mito é fruto de uma má tradução do jogo, que acabou criando uma lenda. Na fala de Ryu “você deve derrotar Sheng Long para ter uma chance”, dá-se a entender que há um mestre a ser descoberto e derrotado. O papo correu por tanto tempo entre os jogadores que, alguns anos depois, foi criado o Gouken em Street Fighter IV para satisfazer as expectativas dos gamers.

3 – Minicraft tem um personagem chamado Herobrine

Por incrível que pareça, fantasmas também existem no mundo dos games. Esse assustador personagem de Minecraft é conhecido por vaguear as colinas e assumir a forma do personagem principal. Mas, com um porém, seu olhos são brancos e assustadores. A empresa criadora do jogo diz não existir esse fantasma aterrorizante no jogo, mas muitos ainda defendem a ideia de que existe em mods.

4 – Sonic 3 tem soundtrack composta por Michael Jackson

Há rumores de que a trilha sonora de Sonic 3 tenha sido composta por Michael Jackson. O seu nome não creditado ao jogo vem de boatos de que o rei do pop negou assumir a produção devido a má qualidade final do game. Outra teoria diz o contrário. Nesta, se diz que a própria empresa não quis colocar o nome do cantor, porque ele estava passando por um momento negativo em sua imagem.

5 – Em Final Fantasy VII você pode salvar Aerith

O fantástico Final Fantasy criou um mito ao redor da personagem Aerith. Morta espetada por Sephiroth, é um caso de revolta para os jogadores. Para tentar solucionar a perda, surgiram boatos de que Aerith poderia ser salva. Tudo não passou de uma grande polêmica e a querida personagem continua perdida.

6 – Fallout 3 pode prever o futuro

O mito gira ao redor da afirmação ligada à previsão de futuro sobre a plataforma de petróleo Deepwater Horizon. A explicação da previsão é a de  que vária músicas pop e várias outras informações se lançam em números como uma espécie de código morse. Mas a verdade é que não há código secreto algum.

7 – Super Mario Bros. 3 é uma peça de teatro

Jogadores fieis de Super Mario 3, com certeza, já devem ter visto as cortinas se abrirem no início do jogo. Muitos afirmam que o jogo é inspirado no teatro. Vários elementos, como níveis com suspensões no teto ou o fundo azul alimentam os rumores. E você não vai acreditar mas esse mito está completamente correto.

Fonte

Deixe uma resposta