Ontem, estreou a vigésima edição do Big Brother Brasil, o maior reality show da televisão brasileira, e claro que esse momento não poderia passar em branco. Desde a primeira edição do BBB, que aconteceu lá em 2002, com apenas 12 participantes, confinados em uma casa, disputando o prêmio de R$ 500 mil, muita coisa mudou. A casa mais vigiada do Brasil passou por uma série de mudanças. A dinâmica, que era bem simples, foi ficando cada vez mais complexa com o advento de novas estratégias para entreter o público. Desde anjo, Big Fone, poder do não, casa dividida e muitas outras coisas.

Nessa edição comemorativa de 20 anos, o BBB traz uma novidade interessante: dois times diferentes. O primeiro, chamado pipoca, que reúne participantes anônimos, e o grupo do camarote, que traz rostinhos já conhecidos do público, para a disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão. Então, antes de se preparar para os momentos mais marcantes dessa edição que reúne anônimos e famosos, vamos relembrar um pouquinho da história do reality. Confira a seguir os 7 momentos mais icônicos da história do BBB.

1 – Kleber Bambam e a boneca Maria Eugênia

Voltando 18 anos, chegamos a primeira edição do BBB e também o primeiro momento icônico do programa. O vencedor da edição Kleber Bambam já vinha conquistando o coração do Brasil com seu jeito simples e brincalhão, mas foi quando ele criou uma boneca usando utensílios da casa que ele chamou a atenção. Carente dentro do confinamento, o “brother” teve a brilhante ideia de criar uma companheira inusitada, a chamada Maria Eugênia. A relação entre os dois era tão engraçada que ele até conversava com ela e tudo mais. Mas o ponto alto da relação entre eles foi quando a produção a retirou da casa, o que deixou Bambam devastado. Aos prantos ele foi ao confessionário pedir o retorno da sua boneca companheira.

2 – Primeira desistência

A primeira vez que um brother pediu para sair do BBB aconteceu na terceira edição do programa. Até então, os participantes só haviam deixado a casa após serem eliminados no paredão. Mas, no BBB3, o participante Dilson pediu para sair na terceira semana do programa. Isso porque ele teve um breve romance coma miss Joseane que se arrependeu. Ele acabou se sentindo incomodado com a situação e desistiu da competição.

3 – Solange cantora

A Cida pode até ter sido a vencedora da quarta edição do BBB, mas quem marcou aquela edição mesmo foi a frentista Solange Cristina e a música “Iarnuou”. Se você assistiu essa edição com certeza se lembra do momento em que Solange, durante uma prova de resistência acabou virando “meme” cantando a sua própria versão do clássico We are the World. Em uma época que nem existia ainda o termo meme, a frentista “hitou” cantando a música de um jeito bem particular. E o sucesso foi tanto, que a ex-BBB chegou até a cantar sua versão no programa Domingão do Faustão. Como diz o próprio Faustão: “Quem sabe faz ao vivo”.

4 – Maior rejeição da história do programa

A quinta edição do Big Brother Brasil continua até hoje, sendo a detentora do maior índice de rejeição da história do programa. O oitavo paredão do BBB5 foi disputado entre Grazi e Aline. Na ocasião, a carioca Aline foi eliminada com 95% dos votos.

5 – Prova da gaiola

A sétima edição do reality foi marcante em vários momentos, mas nenhum chega aos pés do que foi a prova da gaiola. A prova de resistência disputada entre Alemão e Alberto Cowboy, “inimigos mortais” dentro da casa foi inesquecível. Os participantes ficaram 21 horas e 30 minutos, dentro de uma gaiola, com fome, sono, debaixo de sol e sereno. No final, quem saiu vitorioso foi Alberto, depois que Diego passou mal e precisou deixar a prova.

6 – Briga entre Eliéser e Elenita

Se tem uma coisa que não pode faltar em nenhuma edição do programa e barraco e confusão. Mas na décima edição aconteceu uma das brigas mais marcante do programa. A briga envolveu os brothers Eliéser e Elenita. Tudo começou por causa de uns bolinhos de sojas sugeridos por Anamara, mas que nem todos os participantes gostaram. Elenita saiu em defesa de Anamara e acabou discutindo com o Eliéser. Foi durante a discussão que ele soltou o clássico: “você é feia dos dois lados”.

7 – Ana Paula volta para a casa

Ana Paula Renault foi uma das participantes mais marcantes de toda a história do programa, e não falta momentos que provam isso. Na 16° edição, ela participou de um paredão falso e assistiu os colegas falarem mal dela. Quando ela votou para casa, ela soltou o clássico bordão “olha ela” perturbando todos os participantes que comemoraram a sua “eliminação”. E não foi só isso, ela ainda foi eliminada do programa de verdade por acusações de agressão a Renan. Uma lenda viva do programa.

E para você, quais foram os momentos mais marcantes de toda a história do BBB? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos fãs do reality.

Deixe uma resposta