Velhice é algo que chega para todo mundo (a menos que você seja o Ash de Pokémon). Não importa o quão jovem e saudável você seja, as rugas, cabelos brancos e as manchas na pele irão ao teu encontro. Nos animes não é diferente (menos em Pokémon). Alguns autores, com o passar do tempo, amadureceram seus personagens. Seja pelo bem da história ou não.

Alguns personagens envelhecem de forma esplêndida, outros… bom, é para isso que fizemos essa lista. Confira os 7 personagens de anime que não envelheceram bem. Confira:

1- Oak

O Professor Oak definitivamente não envelheceu bem, ou melhor, não envelheceu nada, né?! Quando se trata de envelhecer personagens, a franquia Pokémon parece não dar a mínima para a lógica. Afinal, já se passaram mais de 20 anos e Ash continua com a mesma aparência. Brincadeiras a parte, é dito que nos tempos de juventude de Oak, ele era equiparado com os treinadores de elite, o que nos faz perguntar: como ele seria se continuasse como treinador? 

2- Salomon

Yu-Gi-Oh possui diversas criaturas em seu universo. É incrível como seu criador tem tanta imaginação para criar. No entanto, quando se trata de personagens, ele parece não ter tanta criatividade assim. Se não fosse pelos cabelos cinzas, tanto em sua cabeça, quanto em sua barba, não perceberíamos que Salomon Muto teria envelhecido. Brincadeiras a parte, é incrível como um desbravador estilo Indiana Jones, com chapéu fedora e tudo, se tornou um vovô que todo mundo queria ter. Amigável e cheio de histórias para contar.

3- Kokoro

One Piece é cheio de personagens carismáticos e para muitos, esquisitos. Isso não tira o fato de que Kokoro era uma jovem bem atraente. Porém, o tempo parece ter pegado pesado com ela, já que a personagem perdeu várias características de sua juventude. Quem olha para ela agora não vê nem a sombra do que ela foi. Pelo menos ela manteve a cor de seus cabelos.

4- Otose

Gintama é um dos animes mais engraçados que já foi produzido. Afinal, sua proposta é essa, fazer parodia com vários elementos da cultura japonesa, principalmente anime. Otose é uma das personagens mais cômicas. É dito que em sua juventude sua beleza era tanta que dois homens lutaram por sua causa. E pela foto já podemos imaginar o porquê. No entanto, com o passar do tempo, ela foi perdendo seu ar jovial, as rugas foram aparecendo e hoje ela está um pouco ‘acabada’.

5- Bob

A temática principal de Fairy Tail é a magia e as artes marciais. Mas isso não quer dizer que o autor não possa trazer um pouco de comédia para a obra. Antes de se tornar líder da guild Blue Pegasus, Bob fazia parte do time de Markorov, mestre da Fairy Tail. Sua aparência era equiparada com a de um galã de filmes adolescentes. Com o tempo ele foi se descobrindo e sua aparência mudou bastante. Além de ter ganhado uns quilinhos, ele também perdeu os cabelos da cabeça. Ele pode não ter envelhecido bem, mas pelo menos continua feliz e vive livremente.

6- Libra

Libra foi um lendário e renomado Cavaleiro de Ouro do Santuário de Atena. Além de ter sobrevivido a Guerra Santa, ele teve grande participação na batalha contra Hades no século XVIII ao lado de Áries. Mesmo com esse currículo todo, ele não venceu a luta contra a idade. Hoje ele é apenas um leve reflexo do que foi no passado, totalmente irreconhecível. Uma pena.

7- Cologne

A idade de Cologne de Renma 1/2 ainda causa confusão nos fãs. Se no mangá sua idade é entre 118 a 220 anos, no anime é mostrado algo entre 300 a 400 anos. Fica difícil então imaginar algum visual diferente deste para ela. A menos que ela esteja num caixão, porque … né?! O que algumas pessoas não sabem é que ela já foi uma bela jovem. Com 18 anos ela apresentava um corpo bem mais saudável, além de cabelos longos e escuros. Ela pode ser uma velhinha, porém, é uma das guerreiras mais destemidas que existem.

Qual personagem dessa lista você acha que envelheceu da pior forma? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Fonte

Deixe uma resposta