Todos nós gostamos de algum tipo de entretenimento diferente. Há que opte por curtir um show musical sempre que possível. Enquanto isso, outros gostam mais de um bom cinema, com os filmes do seu gênero preferido. Ouvir música não fica muito atrás. No entanto, uma das formas de entretenimento mais populares do momento são as séries de televisão. Desde que passamos a ter um fácil acesso às plataformas de streaming, popularizamos o costume de maratonar séries. Dedicamos muito tempo à grandes produções, que geralmente são estrangeiras e acabamos fechando os olhos para as ótimas séries brasileiras.

O nosso país importou por muito tempo material de entretenimento como séries, filmes e novelas. No entanto, nos últimos anos esse panorama mudou um pouco. O aqui, aqui no nosso país, tem conquistado qualidade igual ao conseguido lá fora. Por sorte, hoje temos grandes listas de bons filmes e boas séries. Essas produções, totalmente brasileiras. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas séries brasileiras que você precisa maratonar ainda hoje. Confira conosco a seguir e compartilhe desde já com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Séries brasileiras para maratonar ainda hoje

1 – Homens?

Essa série conta a história de quatro amigos: Gustavo, Pedrinho, Pedro e Alexandre. Eles discutem e tentam novas maneiras de lidar com a modernidade da vida e dos relacionamentos. A série aborda ideias como intimidade, machismo e empoderamento feminino. Tudo isso é feito com muito bom humor para desconstruir preconceitos.

2 – Expedições Burle Marx

Essa série é um documentário que mostra, em quatro episódios o importante trabalho desse botânico. É indispensável para estudiosos e as pessoas que gostam de séries mais sérias. Nos faz pensar sobre a importância desse estudioso e o seu legado. José Tabacow e Oscar Bressane, que trabalharam como paisagista, refazes seu percurso e mostram a importância da preservação.

3 – Rua Augusta

Mika é uma moça que guarda grandes segredos do seu passado difícil e tumultuado. A personagem começa então a trabalhar na movimentada Rua Augusta, em São Paulo, como dançarina na Boate Love. É aí que ela conhece um jovem rico e sua vida muda completamente. A série retrata o triângulo amoroso e a vida dupla da protagonista. A produção promete muitas emoções.

4 – Unidade Básica

Matérias selecionadas especialmente para você!

Deixe uma resposta