Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar sim na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

Assim como a moda, arte e outras áreas, a alimentação também tem suas tendências. Essas tendências alimentares de 2021, pelo menos aquelas ligadas ao mundo da cozinha, são em alguns aspectos as mesmas do ano passado. E trazem vários novos hábitos e uma evolução deles também. Mostramos aqui algumas delas.

1 – Alimentos cuja base é vegetal

Seja qual for o motivo, indo desde uma maior consciência ambiental a uma necessidade de se alimentar melhor em um período sem muita atividade física, o consumo de alimentos de origem vegetal continuará aumento. Isso de acordo com o confirmado pelo Observatório Vegano.

Além disso, inovações como produção de carnes e peixes em laboratório estão  a caminho de serem produzidas.

2 – Fermentados

Essa tendência de 2020 continuará a crescer em 2021. Essa tendência talvez seja fruto da pandemia e de as pessoas estarem experimentando coisas novas, principalmente aquelas que tem um pote de vidro envolvido.

3 – Aulas de culinária

A pandemia não acabou, o que quer dizer que as pessoas ainda estão em casa. E uma ótima forma de economizar é fazer sua própria comida. Por isso juntar o útil ao agradável faz todo sentido. E aulas de culinária online são uma tendência para 2021.

4 – Massa em casa

A fermentação foi uma grande tendência de 2020. E as formas de aplicá-la na criação de pães e pizzas caseiras. Em 2021 essa tendência irá evoluir de uma forma natural indo para o preparo de massas caseiras. E fazer a massa em casa é sem dúvida nenhuma melhor do que comprar a industrializada.

5 – Delivery

Mesmo que aprender a cozinhar esteja entre as tendências do ano, algumas pessoas podem não aderir. Ou então realmente não terem o dom para cozinha. Por isso é que o consumo de delivery também é uma tendência para 2021.

Apenas nos últimos 15 meses o consumo desse tipo de serviço aumentou muito no mundo todo. A necessidade de fazer pedidos online pode ter se tornado mais do que uma tendência e virado um hábito.

6 – Álcool de alta qualidade

Além da comida uma parte importante de toda uma experiência gastronômica são os  drinks. Agora em casa, sem exagerar, as pessoas estão procurando bebidas alcoólicas de uma melhor qualidade. E a boa notícia é que o álcool de boa qualidade não custa muito mais.

7 – Café da manhã

Todo mundo está cansado de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas com uma vida corrida quase ninguém tem tempo para ela. Contudo, com a pandemia e trabalho de casa as pessoas tem um tempo à mais à disposição.

Por conta disso, o consumo de cereais tem crescido. E cada vez mais as receitas de café da manhã tem ficado mais elaboradas. Tendo às vezes até iogurte e frutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here