O cérebro humano é, de longe, uma das coisas mais incríveis do mundo. A capacidade mental que temos vai muito além da nossa compreensão, pois o nosso cérebro é muito mais avançado do que já pudemos ver em vários “gênios“. Uma prova de que essa área do nosso corpo é incrível é a nossa forma de nos tornar dominantes no planeta. Somos as criaturas mais inteligentes da Terra e isso é indiscutível. No entanto, existem falhas em tudo e coisas simples podem, de certa forma, enganar o nosso cérebro por alguns momentos e nos fazer acreditar em coisas que sabemos que não podem ser reais.

Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria incrível. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns truques que vão te fazer enganar o seu cérebro. Pedimos para que nos contem como foi a experiência, caso façam alguns desses. Se souber de algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Crie uma alucinação natural

Ative algum ruído estático, deite-se confortavelmente e cubra os olhos com algo sólido e branco (um papel ou uma bola de pingue-pongue cortada ao meio). Ative uma luz vermelha sobre você. O seu cérebro estará prestes a ficar confuso. A privação sensorial resultante tenderá a fazer com que você tenha uma alucinação de cores, formas e até mesmo de animais.

2 – Analgésico

Você já se feriu e só percebeu após ver o sangue? Isso acontece porque diversas dores são uma reação do saber que está, de fato, ferido. Você pode criar um analgésico usando binóculos e virando-os. Olhe através deles e fará com que a lesão pareça estar bem menor do que é. Isso engana o seu cérebro e o convence de que não é grande coisa. Como mágica, você sentirá menos dor.

3 – Efeito Pinóquio

Você precisará de uma venda para os olhos, duas cadeiras e um amigo que possa se aproximar. Basta se sentar atrás dele e vendar os olhos. O próximo passo é colocar uma mão no nariz e a outra no seu amigo. Comece a fazer o mesmo movimento com as duas mãos e o seu cérebro tenderá a pensar que ambas as mãos estão tocando o nariz. Você começará a sentir o seu nariz crescendo mais do que o normal.

4 – Confunda seus ouvidos

Para esse teste, vamos precisar de dois amigos e de um par de mangueiras. O truque consiste em fazer com que as mangueiras se cruzem, de modo que a localizada na orelha esquerda esteja, na verdade, à sua direita e vice-versa. Quando seu amigo da esquerda falar, você vai pensar que ele está do seu lado direito por causa do som. Simples assim.

5 -Veja em duas dimensões

Esse teste é mais simples do que você pensa. O seu cérebro precisa ver através de dois olhos para determinar onde as coisas estão no mundo ao seu redor. Fechando um olho por tempo suficiente, você perderá a percepção de profundidade.

6 – Transferência corporal

Você não estará colocando o seu cérebro em outro corpo. Ao invés disso, você vai se apropriar de algo que não faz parte dele. Coloque suas mãos em uma mesa e, em seguida, substitua sua mão esquerda por uma de borracha. Em seguida, comece a esfregar algo em sua mão direita e na mão de borracha falsa. Assistir isso por um tempo te convencerá que está esfregando nas duas mãos reais.

7 – Mude o curso do seu pé

Esse é simples. Mova o seu pé direito no sentido horário formando um círculo. Agora, pegue sua mão direita e tente desenhar o número seis no ar. Isso fará o seu pé começar a girar no sentido anti-horário sem que você queira. O lado esquerdo do cérebro não pode completar os movimentos opostos ao mesmo tempo.

E aí, o que você achou disso tudo? Comente pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte

Deixe uma resposta