Você já viu um buraco se abrindo do nada e ‘engolindo’ uma pessoa? Não, não estamos falando do inferno, mas realmente de buracos ou crateras que se abrem do nada e até matam pessoas. Pois bem, nós resolvemos fazer essa lista para vocês com alguns acontecimentos um tanto quanto inesperados que aconteceram ao redor do mundo. Alguns deles infelizmente mataram pessoas.

São acidentes causados por terremotos, túneis antigos ou por consequências nunca imaginadas. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 vezes em que a Terra “engoliu” pessoas:

1 – Uma família que caiu em uma cratera vulcânica

Podemos imaginar uma erupção matando as pessoas com sua lava e com detritos, mas não com uma cratera. Isso aconteceu em 2017, quando uma família composta por um casal e dois filhos estava visitando o vulcão Solfatara, perto de Nápoles, na Itália. As autoridades locais afirmaram que o filho de 11 anos foi para uma área restrita e seus pais foram tentar salvar o garoto. Infelizmente uma cratera de 3 metros se abriu e os três membros da família acabaram caindo.

Os três provavelmente devem ter morrido asfixiados, mas o filho mais novo (de sete anos de idade) sobreviveu. Além do solo frágil e dos gases, o vulcão também libera água a 160 graus Celsius, tornado o incidente mortal.

2 – Uma mina de ouro embaixo de uma sala

Em fevereiro de 2006, um professor chamado Jason Chellew descansava em silêncio na sala de sua casa quando o chão começou a emitir ruídos estranhos. Ele se levantou para verificar de onde vinha o barulho quando o chão afundou e o “engoliu”. A esposa de Jason estava grávida na época e felizmente conseguiu sair ilesa. Depois de dois dias de trabalho, os socorristas conseguiram resgatar o corpo de Jason.

Pouco tempo depois, outro buraco de 15 metros se abriu próximo ao local do primeiro. Uma equipe de especialistas foi chamada para analisar o caso. Eles descobriram que embaixo da cidade havia uma enorme rede de túneis que fazia parte de uma mina de ouro do século XIX.

3 – Um terremoto que consumiu pessoas

Foi no ano de 1948 que um forte terremoto de magnitude 7 atingiu a cidade de Fukui, no Japão. Os moradores do local contaram que uma mulher caiu em uma fenda que se abriu durante o terremoto. A fenda tinha cerca de 1,2 metro de largura e, segundo os moradores, depois que a mulher caiu a fenda se fechou e a esmagou até à morte.

O corpo dela foi encontrado pelo marido e filhos dentro da fenda. Os danos causados ??pelo terremoto foram tão grandes que a Agência Meteorológica do Japão teve que aumentar sua escala de intensidade sísmica em um nível. Os resultados foram quase 4 mil mortes e dezenas de milhares de pessoas desabrigadas.

4 – Uma imensa cratera na Cidade da Guatemala

Em fevereiro de 2007, os moradores da Cidade da Guatemala ficaram aterrorizados ao ouvir o som parecido com o de uma bomba explodindo. Mas na verdade era uma parte do chão da cidade afundando, formando uma cratera de 100 metros de profundidade. Três corpos foram encontrados dentro do buraco e em um rio. Os corpos eram de uma família que morava nas casas destruídas pelo buraco. Cerca de mil pessoas foram evacuadas do local pelas autoridades pelo fato de existir possibilidade do solo continuar a desmoronar.

Acredita-se que a causa do buraco foi a combinação de chuvas e a ruptura de um cano de esgoto do bairro. Em 2010, outro buraco ainda maior se abriu, levando um prédio de três andares e uma casa.

5 – Duas meninas afundaram em areia movediça na Inglaterra

Chloe Foster e sua amiga Alyshia Bennett fizeram uma viagem para Charlestown Lake, na Inglaterra, em 2001. Elas entraram em um lago para tentar chegar até um pedaço de terra no meio da água. Quando elas chegaram até a Terra, o solo começou a afundar por conta da areia movediça.

Chloe só afundou até sua cintura, mas Alyshia afundou até o queixo. Ela só não afundou mais porque outros meninos que estavam no local foram ajudar. Eles mantiveram ela suspensa por 15 minutos e tiveram que tirar a areia movediça da boca dela para ela poder respirar. Felizmente os bombeiros chegaram a resgatara as duas garotas a tempo.

6 – Um garoto que morreu soterrado

Um menino de sete anos estava brincando com seu irmão no pátio de um complexo de apartamentos em North Brunswick, Nova Jersey, em abril de 1993. O menino, Kwami Sharif, colocou o pé em um pequeno buraco no quintal quando, do nada, o chão desabou. A criança caiu em uma cova de 2,4 metros de profundidade, cheia de detritos de árvores e com uma fina camada de água no fundo.

A polícia, os vizinhos e o pai da criança tentaram tirá-lo do buraco, mas o chão começou a ceder mais uma vez. Ele foi soterrado pela lama e depois de sete horas de escavação conseguiram tirar seu corpo de dentro do buraco. Infelizmente ele morreu sufocado pela lama que estava dentro da cavidade.

7 – Engolido pelo solo enquanto dormia

Em fevereiro de 2013, Jeff Bush, 37 anos, estava dormindo em sua casa na Flórida quando o chão embaixo da sua cama desmoronou. Jeremy Bush, seu irmão, estava em outro quarto quando ouviu um barulho semelhante a “um carro batendo na casa”, seguido pelos gritos de Jeff pedindo ajuda de seu quarto. Jeremy entrou no quarto de seu irmão, vendo apenas um buraco enorme onde a cama de Jeff estava antes. Ele pulou no buraco para salvar seu irmão, mas já era tarde demais.

Ele não conseguiu ver o irmão e o próprio Jeremy teve que ser resgatado enquanto o buraco continuava a crescer. O corpo de Jeff nunca foi encontrado dentro do buraco, que atingiu uma profundidade de 15 metros. A casa teve de ser demolida e todos os vizinhos foram evacuados para não terem o mesmo destino que Jeff. Dois anos depois o buraco voltou a abrir, mas felizmente não havia ninguém no local.

Não é todo dia que vemos o solo engolindo pessoas, algumas tragédias acontecem de formas inesperadas e sem que a gente possa fazer nada. E você, já tinha visto algo parecido com os itens da nossa matéria? Comente!

Fonte

Deixe uma resposta