Pelo menos em teoria, a polícia existe para oferecer segurança à população, certo? E para fazer isso, às vezes, ela precisa enfrentar alguns desafios de percurso. Além de passar uma imagem de seriedade e profissionalismo, os carros da polícia devem ser bastante rápidos e eficientes. Até porque devem chegar a lugares de difícil acesso e capturar os vilões da vida real. Por isso, que existem diversos veículos policiais e paramilitares que são incrivelmente velozes, duráveis e fortes.

Se você só pensa nas viaturas de polícia que passam na pracinha da sua cidade fazendo ronda, saiba que existem várias viaturas, que são bem mais do que um simples carro plotado com faixa da polícia. Nessa lista, você encontrará veículos listados como recordistas mundiais. E até transportes anfíbios e outros meios de transporte totalmente insanos que você nunca pensou que faria um trabalho policial. Tudo foi pensando milimetricamente para resolver os principais problemas enfrentados pelos policiais na hora de fazer o seu trabalho. Confira a seguir, as 7 viaturas da polícia mais bizarras do mundo.

1 – Hoverbike (moto voadora)

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre as famosas motos voadoras, chamadas hoverbikes. Esses eVTOLs, veículos elétricos de decolagem e aterrissagem, são fabricados pela Hoversurf, uma empresa que trabalha para resolver os problemas de transporte no mundo. Começando por Dubai, a cidade é focada em tecnologia que tem alguns dos veículos policias mais peculiares de todos. Lá, as hoverbikes são operadas pela polícia, para fazer o trabalho de rua de forma mais rápida e eficiente. Até o ano que vem, é esperado que grande parte da frota da polícia de Dubai faça esse trabalho de patrulha usando as “motos voadoras”.

2 – Shchit

A empresa russa Kalashnikov desenvolveu um veículo bastante peculiar, para dispersar multidões, ao mesmo tempo em que protege os policiais. Esse é o Shchit, ou “escudo”, que é literalmente uma parede sobre rodas, apresentado em uma parede retrátil de 7 metros. O mais interessante sobre o Shchit é que o seu muro tem a capacidade de reduzir de largura para se adequar a ruas mais estreitas. Além da parede retrátil, o veículo possui também um canhão de água e pequenos orifícios para que a polícia possa dar choques e disparar projeteis de dentro do veículo. Uma câmera, estrategicamente colocada na parte superior do veículo, permite a visão da cabine do motorista.

3 – Trator da polícia

Quem diria que, um dia, um trator poderia se tornar uma viatura policial? Alguém no Reino Unido, e esse é o trator policial. Lá, a polícia está levando as coisas um pouco mais devagar do que o de costume, e bem devagar. O trator policial chega a uma velocidade máxima de 40 km/h, pesa 5 toneladas e custa em torno de 5 mil libras. Por incrível que pareça, ele é um veículo de perseguição, embora suas funções diárias sejam bastante passivas. Mas, no caso de surgir a necessidade em meio à fortes inundações, o trator policial pode ser muito útil.

4 – Bugatti Veyron

Voltamos à Dubai, para mostrar o veículo policial mais rápido do mundo: o Bugatti Veyron. Chegando a ter uma velocidade máxima de 407 km/h e custando US$ 1,7 milhão, esse é com certeza o carro-chefe literalmente da polícia de Dubai. E esse não é o único supercarro usado pela polícia de Dubai, ele é apenas um dos 14 carros exóticos, usados nas ruas da cidade. Ao contrário do que se possa imaginar, devido a fato de ser o carro mais veloz do serviço da polícia, o Veyron não é usado para perseguição. Tudo o que ele faz é “patrulhar” áreas turísticas da cidade.

5 – Quadski

Além das hoverbikes e do veículo policial mais rápido do mundo, Dubai ainda tem o ATV anfíbio. Fabricado pela Gibbs, o Quadski pode se transformar em uma versão aquática, em apenas cinco segundos. O veículo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 72 km/h, tanto na terra quanto na água. Esse é o que podemos chamar de “pau” para toda obra. Na terra ou na água, o Quadski vai te pegar.

6 – Veículo de patrulha elétrico

O veículo de patrulha elétrico é usado pela polícia chinesa e fabricado pela empresa Zhijing Qingyuan. Ele definitivamente não foi construído pela sua aparência, mas principalmente pela sua alta capacidade de proteção. Com uma armadura nível A (padrão de segurança pública da China), essa viatura da polícia pode suportar praticamente todas as balas de pistola. Além de proporcionar uma viagem à prova de balas, o carro também oferece uma visão de 360 graus do ambiente ao redor.

7 – Carro de pedais

Quando você pensa um carro da polícia, geralmente, pensa em um carro super potente, não é mesmo? Mas nem sempre é esse o caso, como podemos perceber aqui. A polícia de Hampshire, na Inglaterra, definitivamente não precisava de um carro muito potente e veloz. Até porque eles eliminaram todo aspecto do motor do carro da patrulha, trocando-o por pedais. Isso mesmo, uma viatura da polícia com pedais ao invés de cilindros. Essa viatura movida a força humana pode chegar a uma velocidade máxima de 32 km/h dependendo do esforço do policial. Imagina só, ser parado na rua por esse carro?

Enfim, essas são algumas das viaturas policiais mais bizarras do mundo. Qual a mais estranha na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here