A franquia Dragon Ball pode ser uma das mais conhecidas pelo mundo, mas muitas séries estão chegando a seu patamar. Claro, nenhuma possui um feriado com o nome de um de seus personagens, mas isso não vem ao caso. Atualmente, Akira Toriyama e sua equipe estão trabalhando duro no novo longa da franquia, o Dragon Ball Super: Broly, onde o lendário saiyajin irá retornar para o cânone da franquia.

Tanto Broly, quanto outros personagens caíram no gosto dos fãs. Mas é claro que não podemos dizer isso sobre todos, afinal, existem alguns que são completamente inúteis. E por falar nisso, separamos os 7 vilões mais inúteis e incompetentes de toda a franquia Dragon Ball. Se liga aí:

7- Forças Especiais Ginyu

Se até mesmo Freeza considera os membros da Força Ginyu como suas “forças de elite”, nós esperaríamos guerreiros extremamente poderosos. Mas isso está bem longe de ser verdade. Cada membro carrega consigo uma característica única. Você pode achar as técnicas de telecinese de Guldo interessantes, até as habilidades de trocar de corpo do Capitão Ginyu, mas o intelecto geral da equipe é a razão para eles serem alguns dos piores vilões da franquia. Calma, tem muita gente na frente deles ainda.

6- Zarbon

De todos as sagas da franquia Dragon Ball, a de Freeza está entre uma das melhores. O motivo era o ritmo dela. Era bem comum imaginarmos que a cada momento um adversário novo iria aparecer, complicando a vida dos protagonistas. Zarbon é um desses. Apesar de ser um dos desafios encontrados pela turma Z, ela só não ganhou destaque e foi esquecida completamente. Era melhor nem colocá-la então.

5- Dodoria

Pensando bem, parece que a maioria do exército de Freeza era inútil, porque é a terceira pessoa dessa lista que fazia parte dele. Enfim, assim como Zarbon, Dodoria era um dos homens de confiança de Freeza e considerado (até certo ponto) uma ameaça a nossos heróis. Ele tinha tudo para dar certo, a voz, a crueldade e até mesmo o olhar. E se você acha isso pouco, saiba que ele também teve até uma transformação. Mas não foi para a frente e hoje só lembramos dele por causa de seu visual.

4- Tao Pai Pai

Algo que você já deve ter percebido é que, até a agora, todos os vilões mostrados aqui são das sagas iniciais de Dragon Ball. O vilão desse tópico não foge do padrão: Tao Pai Pai. Ele até era uma possível ameaça na série, ainda mais depois de se tornar um ciborgue, mas infelizmente não se compara a nenhum vilão até agora.

3- Exército Red Ribbon

O Exército Red Ribben, teoricamente, apresentava uma ameaça ao mundo Dragon Ball, eles tinham diversas armas, veículos blindados e até Androides, fornecidos pelo próprio Dr.Gero. Ainda assim, Goku apenas lida com eles como se fossem um ioiô. Terminando o plano antes mesmo dele começar. Ou o Red Ribbon é muito fraco ou Goku simplesmente é muito forte. Qualquer um que você queira acreditar não irá fazer esses vilões se tornarem menos inúteis.

2- Babidi

A saga de Buu foi uma das melhores da séries. Um dos vilões principais (Além de Buu) foi Babidi. O vilão só não ficou em primeiro lugar na lista porque o que vem a seguir é o cúmulo da imbecilidade. Fraco é uma palavra bem gentil para descrever sua força. Se servir de consolação, também possuía magia. Isso deve contar como algo, não?

1- Imperador Pilaf

O Imperador Pilaf não está só na nossa lista de vilões mais inúteis de Dragon Ball, como também na de piores vilões de TODOS os animes. Não me entenda mal, no início da franquia, ele até tinha uma certa relevância. No entanto, com o passar do tempo, o personagem só aparece para ter seus planos fracassados e tentar arrancar uma risada aqui e outra ali.

Qual vilão mais inútil na sua opinião? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Fonte

Deixe uma resposta