Passar da adolescência para a vida adulta é um rito pelo qual muitas pessoas acham que não estão aptas a atravessar. Se você já saiu da casa dos seus pais, já está ou já saiu da faculdade, paga suas próprias contas e compra seus próprios mantimentos, então aos olhos da sociedade você já é um adulto mesmo não se sentindo como um.

Muitas pessoas que já têm idade para serem consideradas adultas podem se sentir como aliens no meio dos que, na visão deles, são adultos reais. Pensar que você está na mesma classificação que seus pais pode ser muito para sua cabeça. Esses são alguns sinais que você não pode se encaixar muito bem nessa termologia.

1 – Acidentes

Quando algo quebra na sua casa, você simplesmente não sabe o que fazer. Não imagina como consertar aquilo e nem qual o próximo passo depois da quebra. Como você não gasta dinheiro com coisas que poderiam ser práticas, eventualmente você aprende a viver sem aquele utensílio que se quebrou.

2 – Ressaca

Você pode ser considerado adulto por já ter um trabalho, mas sua mente ainda é jovem. Ir trabalhar de ressaca ou virado de uma balada ou festa no dia anterior é um fato que acontece pelo menos uma vez por semana. E isso é completamente normal, porque você não se vê sem uma festinha de leve na quinta-feira.

3 – Notícias ruins

O nosso dia a dia normalmente é feito de coisas boas, ou pelo menos não tão ruins. Quando você se depara com alguma notícia muito ruim, seu instinto lhe diz para se esconder e esperar que aquela situação se resolva e que tudo volte a ficar bem.

4 – Plantas

O cuidado com outra vida é essencial para a vida adulta e isso é um dos motivos que lhe faz acreditar que você ainda não é um. Por mais que você seja cuidadoso com as suas plantas, em algum momento ou outro elas morrem sob seus cuidados.

5 – Compras

Se você já não mora mais com seus pais, provavelmente, uma hora maravilhosa é a de fazer compras. Você pode comer suas coisas não saudáveis sem ninguém te perturbar, inclusive, o que realmente acontece é que você se abastece praticamente só de guloseimas como bolachas, chocolate, sorvete e outros doces.

6 – Planejamento

Você não é das pessoas mais planejadas do mundo. Quando tenta se planejar e descobre o pouco de dinheiro que realmente poderia estar gastando ao invés do que você gasta, você quer entrar em depressão.

7 – Acordar

Acordar cedo pra você é uma dificuldade e um tormento sem fim. Você não entende essas pessoas que marcam coisas antes das 10 da manhã sendo que para chegar no trabalho já é um custo enorme. E aos finais de semana ninguém te acha antes do meio-dia.

8 – Roupas

A realidade de quem mora sem os pais é que quase nunca existe uma roupa limpa. Por mais lavadas que você ache que deu em suas roupas, de alguma forma, parece que todas continuam sujas. Isso não acontecia na casa dos seus pais onde as roupas apareciam limpas milagrosamente em seu armário.

Fonte

Deixe uma resposta