Stephen King é um dos grandes escritores atuais. Quando o assunto é horror fantástico e ficção, Stephen se destaca dos demais. Diversas obras suas já foram adaptadas para cinema e foram sucesso de bilheteria.

Você que adora filmes de terror e sempre quis que seus amigos te indicassem bons longas, seus problemas acabaram. Nessa lista, mostraremos 9 filmes de terror indicados pelo próprio Stephen King! Está preparado?

1- Deixe-me Entrar

Stephen King considera esse um dos melhores filmes de terror de 2010. Segundo suas palavras: “Deixe-me entrar é um triunfo do gênero. Não apenas um filme de terror, mas o melhor filme de terror americano nos últimos 20 anos”.

2- As Ruínas

Segundo Stephen King, a ansiedade vai aumentando cada vez mais quando o espectador percebe que nenhum dos heróis sai vivo.

3- Os Estranhos

Para King, o filme esta saturado com a atmosfera de ansiedade e horror que Os Estranhos proporciona.

4- Um Lugar Silencioso

Em um twitter, King descreve: “Um Lugar Silencioso é um trabalho extraordinário. “tima atuação, mas o principal é o SILÊNCIO, e como ele deixa os olhos da câmera bem abertos de uma maneira que poucos filmes conseguem”.

5- A Maldição da Residência Hill

A nova série da Netflix chegou com tudo, e claro, King teve algumas palavras sobre ela: “A Maldição da Residência Hill foi revisado e remodelado por Mike Flanagan. Eu normalmente não me importo com esse tipo de revisionismo, mas isso é ótimo. Perto de um trabalho de gênio, realmente. Eu acho que Shirley Jackson aprovaria, mas quem sabe com certeza?

6- Hush: A Morte Ouve

Hush, para Stephen King, é comparável com Halloween. Imagem, trama e a maneira como foi filmado são pontos fortes do filme. Tudo isso faz o espectador tremer na expectativa.

7- Calibre

Sobre Calibre da Netflix, Stephen comenta: “Este é um verdadeiro batedor de unhas. Tem uma vibe de Hitchcock com um pouquinho de O Homem de Palha jogado em boa medida”.

8- A Bruxa

Quando o próprio Stephen King descreve que o filme “me assustou infernalmente”, você pode ter certeza de que é muito bom.

9- A Autópsia

De todos os filmes que Stephen King assistiu, A Autopsia foi o melhor título de 2016 em sua opinião. De acordo com ele: “A autópsia de Jane Doe é horror visceral para rivalizar ALIEN e Cronenberg cedo. Assista, mas não sozinho”.

Qual desses filmes ou séries vocês já viram e recomendam? Contem pra gente nos comentários. Até a próxima.

Fonte

Deixe uma resposta