Crianças e adolescentes do projeto social Irmã Redenta, localizado no bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), participaram, ontem (7), do Projeto Bombeiro por um Dia, promovido pelo 9º Grupamento de Bombeiros da cidade, nas dependências da corporação, na BA-210.

Entre as atividades desenvolvidas, participaram de palestras que abordaram temas importantes para evitar acidentes em casa como: choques elétricos, queimaduras e intoxicações. De forma lúdica participaram de bomba armar, cabo de guerra, atuação em altura. No final foi servido um lanche e a tradicional ducha.

O objetivo do projeto é aproximar a corporação da comunidade e estimular a cultura prevencionista entre as crianças, através de atividades e oficinas, aproveitando a semana que comemora o Dia da Criança. “Queremos que elas se interessem, se divirtam e saibam da importância do nosso trabalho. Vamos nos empenhar ao máximo para que a cada ano o projeto seja ampliado”, diz a soldado Semírames Cedro, responsável pelos projetos sociais do 9º GBM.

Para o major Tarcisio Ribeiro, comandante do 9º GBM, a satisfação de oportunizar a um grupo de crianças carentes de se sentirem o prazer de serem “bombeiro por um dia” é fato que abre uma luz no horizonte, para que de fato de tornem no futuro bombeiros reais no nosso CBMBA.

(fotos/divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here