Foto: Reprodução

De acordo com o Conselho Tutelar de Juazeiro (BA), uma das ocorrências mais frequentes que o órgão recebe no município é o de abandono de incapaz. Outra ocorrência que também pode aumentar devido ao isolamento causado pela pandemia é a de abuso sexual, alertam os conselheiros.

Infelizmente, há muitos casos em que a casa se torna um ambiente de violação dos direitos da criança, tais como abuso sexual e maus-tratos, por isso a importância de denunciarmos essas violências”, explicou o conselheiro Sidinei Honorato.

A população pode acionar o Conselho ao identificar situações que configurem violação aos direitos da criança e do adolescente, como por exemplo, negligência, abandono, conflitos familiares e o convívio com pessoas que abusam do álcool e outras drogas. Um dos conselheiros tutelares de Juazeiro, Sidinei Honorato, destacou a importância das denúncias.

Denúncia

A população pode acionar o Conselho Tutelar de Juazeiro através do número (74) 3612-6425, ou por meio do telefone do plantão que funciona no contato (74) 99198-1304. O horário de funcionamento da sede do Conselho Tutelar, localizada na Rua Canadá, Nº 200, bairro Maria Gorete é das 8h às 14h. O plantão por meio do contato telefônico funciona a partir das 14h.







Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here