Equipe de Maniçoba campeã do Interdistrital 2017. (Foto: Arquivo Blog)

Dois dos maiores eventos do calendário esportivo de Juazeiro (BA) são as atrações do futebol amador neste final de semana: o início do Interbairros e final do Interdistrital – ambos apoiados pela prefeitura.

No sábado (29), com número recorde de 30 participantes, terá início a 17ª edição do Campeonato Interbairros. No campo do Kidé, o time local (atual campeão) recebe às 15h a seleção do Country Club, partida que marca a abertura do torneio. As duas equipes compõem o grupo I, ao lado do Pedro Raimundo.

A formação dos grupos é a seguinte:

Grupo A – Alto da Aliança, Castelo Branco e Alagadiço; Grupo B – Tabuleiro, Penha e Argemiro; Grupo C – Alto do Cruzeiro, Palmares e Jardim Flórida; Grupo D – João Paulo II, Nova Esperança e Jardim Vitória; Grupo E – Piranga, Jardim Primavera e Vila Tiradentes; Grupo F – Antônio Guilhermino, Itaberaba e Monte Castelo; Grupo G – Parque Residencial, Novo Encontro e Dom José Rodrigues; Grupo H – Alto do Alencar, Alto da Maravilha e Lomanto Júnior; Grupo I – Kidé, Country Club e Pedro Raimundo; e Grupo J – João XXIII, São Geraldo e Padre Vicente.

Interdistrital

Já no domingo (30), as atenções se voltam para o Distrito de Itamotinga, onde será realizada a partida final que apontará o campeão do 28º Campeonato Interdistrital, entre a seleção da casa e a do distrito de Maniçoba (campeã de 2017).

No primeiro jogo da decisão, realizado no dia 16 no campo do Projeto Mandacaru II, Itamotinga venceu Maniçoba por 1 x 0 e levou para seu campo a vantagem, quando poderá perder até por resultado igual para ficar com o título da temporada e o sexto da sua história. Para reverter o cenário, Maniçoba precisa vencer por dois gols de diferença. Na história do torneio, Itamotinga conquistou o título em cinco oportunidades – 1993, 1995, 2001, 2011 e 2014. Já Maniçoba é três vezes campeão – 2009, 2013 e 2017.

Fonte

Deixe uma resposta