O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado em João Pessoa (PB) completa 61 anos de operações nesta segunda-feira (20/8). Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou quase 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2017.

No último dia 29, o aeródromo recebeu uma nova rota que liga a capital paraibana a cidade de Salvador (BA), operada Gol Linhas Aéreas. Na abertura das operações, a Infraero preparou, em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo, um receptivo para os passageiros, com distribuição de brindes característicos da região e apresentação de grupo folclórico.

Dentre as últimas realizações no terminal paraibano, destacam-se a conclusão da instalação do novo sistema de transporte de bagagens, que contemplou a substituição dos carrosséis de restituição e também as esteiras do check-in e triagem de bagagens; e a instalação do sistema ELO, prevista para o segundo semestre. O sistema ELO consiste em um conector modular móvel, dotado de escada e elevador, destinado ao embarque e desembarque de passageiros em aeronaves.

A conclusão das novas obras deverá trazer melhoria nas condições operacionais de embarque e desembarque, em especial para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, sobretudo nos aspectos relacionados ao conforto térmico, acessibilidade e rapidez que o novo sistema oferece aos seus usuários.

 

BFC

Deixe uma resposta