Todos nós gostamos de um bom filme de terror, né? Na verdade, quase todos nós gostamos, pois existem aqueles que não arriscam assisti-los. Geralmente, ficamos presos a essas histórias mesmo que elas deixem os nossos cabelos em pé. Para quem gosta do gênero, existem diversos filme que foram gravados ao longo dos anos e geralmente são extremamente assustadores e tenebrosos, fazendo com que os telespectadores fiquem tremendo de medo. Muitas vezes eles são baseados em fatos reais, em lugares assombrados de verdade. Isso faz com que fiquemos com mais medo ainda, pois na hora de dormir ficamos nos imaginando naqueles lugares, vivendo naquelas condições.

Há quem acredite em assombração e isso é inegável. No entanto, existem aqueles que dizem que tudo são coisas que imaginamos, ou seja, não existem de verdade e nem mesmo os lugares assombrados. O fato é que existem diversas histórias espalhadas pelo mundo sobre mansões assombradas, florestas habitadas por espíritos, casas onde ocorreram assassinatos terríveis por algum motivo sobrenatural e etc. Geralmente, nos deparamos com histórias tenebrosas sobre os castelos da Europa.

Mas, acredite, não é somente em outros países que existem esses contos. Aqui mesmo, no Brasil, existem histórias de alguns lugares onde você não vai querer botar os pés. Pensando nisso, listamos alguns dos lugares mais assombrados do país. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Lugares mais assombrados do Brasil

1 – Castelinho do Flamengo

Esse local foi concebido pelo arquiteto italiano Gino Copede em 1916. O Castelinho do Flamengo ficou pronto em 1918 e serviu como residência do comendador Joaquin da Silva Cardoso e sua esposa Carolina. Após isso, tornou-se residência de Avelino Fernandes, sua esposa Dona Rosalina Feu Fernandes e Maria Lourdes Feu Fernandes, a filha do casal. Após os pais serem atropelados em frente ao Castelinho, Maria de Lourdes foi morar com um tutor que roubava todos os bens da garota e até prendeu-a na torre principal do local. Dizem que após a morte de Maria, sua alma voltou para assombrar o local que hoje funciona como um centro cultural.

2 – Edifício Joelma

Esse é um dos mais edifícios mais conhecidos da história do Brasil. O edifício Joelma foi inaugurado em 1917. Sua fama se dá por causa do dia 1 de fevereiro de 1974, quando o mesmo pegou fogo e matou 171 pessoas, deixando outras 300 feridas. Dizem que o terreno onde o prédio foi construído é assombrado, principalmente pelo fato de que no final do século XIX teria funcionado um pelourinho ali. Além disso, há relatos de que já ocorreram alguns assassinatos no local. Funcionários que trabalharam no edifício dizem que já presenciaram aparições de espíritos, ouvido gritos e vozes por lá.

3 – Teatro Amazonas

Essa construção foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 1896 e é considerado um dos teatros mais importantes do Brasil, principalmente por ser o principal cartão postal de Manaus. Mas, esse lugar é rodeado de histórias de assombrações. Funcionários do local afirmam que já viram espíritos vagando por lá, além de objetos que inexplicavelmente trocam de lugar. Segundo as histórias, os fantasmas começaram a aparecer na década de 90.

4 – Penitenciária de Cariri

Essa penitenciária foi inaugurada em novembro de 2000 e fica na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Presos e funcionários do local dizem que por lá existem vários fantasmas que abrem e fecham portas e janelas. Além disso, já ouviram choros durante a noite. Acredita-se que seja o espírito de uma mulher que foi morta por um dos encarcerados em 2005.

5 – Mercado Modelo

Esse mercado fica em Salvador, na Bahia e foi inaugurado em 1912. No ano de 1969 o mercado foi vítima de um incêndio violento e o prédio precisou ser demolido. Hoje, funcionários que trabalham na nova construção dizem que os túneis utilizados pelo estabelecimento para o armazenamento de bebidas são assombrados. De acordo com relatos, pode-se ouvir gritos e pedidos de socorro vindo do subterrâneo, o que causa muito medo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here